O TCU se tornou um dos primeiros órgãos no Brasil a oferecer tecnologia de IA generativa conectada a vários sistemas internos, para uso por todos os servidores e colaboradores.

O TCU se tornou um dos primeiros órgãos no Brasil a oferecer tecnologia de IA generativa conectada a vários sistemas internos, para uso por todos os servidores e colaboradores.
O projeto Muralha Digital apresentou as funcionalidades da plataforma inteligente que reduz a criminalidade em mais 120 municípios no país.
A conferência vai reunir novamente sugestões da sociedade para elaborar a Estratégia Nacional de CT&I para os próximos 10 anos.
O objetivo foi colher contribuições para que a tecnologia contribua para a geração de benefícios a sociedade.
Ao todo, R$ 10 bilhões em recursos não reembolsáveis e crédito para projetos de inovação do setor produtivo foram executados em 2023.
Criado em 2008, INCT é um dos mais importantes programas de fomento a projetos de alto impacto científico e de formação de recursos humanos do país.
A saúde e as mudanças climáticas são agendas prioritárias para a cooperação internacional no âmbito da transferência de tecnologia.
Alguns dos acordos assinados são direcionados para o desenvolvimento de tecnologias e para a partilha de conteúdos de comunicações entre os dois países.
Os sistemas vão ser usados para computação de inteligência artificial, ficando residentes em um centro de dados da QTS Realty Trust.
Em consulta estão disponíveis informações que auxiliam no entendimento sobre as tecnologias em processo de avaliação.
Solução que permite ao cidadão protocolar remotamente documentos em órgãos públicos é instituída como canal de atendimento obrigatório para toda a Administração Pública federal.
O programa integra soluções já mapeadas como o Diploma Digital, a Plataforma Aprenda Mais, o Repositório ProEdu ou a Plataforma For.
Cidadão pode realizar consultas, emitir autorizações, solicitar cancelamento e obter certidões referentes a dívidas e inadimplência protestadas por credores.
Funcionalidade que permite o envio de resposta ao cidadão tem implantação piloto prevista ainda para este ano e expansão a partir de 2023.
O Sistema DOF+ Rastreabilidade será utilizado por pessoas e empresas que exploram, transformam, comercializam, transportam e armazenam recursos florestais.
Medida entra em vigor na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, e afeta todos os sistemas externos da Agência.
Brasil Mais ajuda os micro e pequenos negócios a aumentar produtividade, reduzir custos e a realizar sua transformação digital.
Serviço é destinado a ocupantes de lotes que ainda não têm autorização do Incra para trabalhar na área de assentamentos.
Plataforma digital de relacionamento do Estado com o cidadão fica entre as melhores iniciativas de governo digital do país pelo segundo ano consecutivo.
Relatório do mês de outubro indica que 4.037 serviços oferecidos pelo gov.br já estão acessíveis de forma totalmente digital.
Plataforma digital de comunicação entre sistemas de processos administrativos eletrônicos deverá ser implantada por toda a Administração Pública Federal
Secult e Economia disponibilizam, a partir de segunda-feira, ferramenta que desburocratiza o registro criação intelectual.
O aplicativo permite o pagamento de multas com desconto e a venda digital com transferência on-line da propriedade do veículo, entre outras facilidades.
O Protocolo Digital permite que cidadãos e empresas enviem aos entes públicos, de forma prática e segura, solicitações, requerimentos, pedidos e demais documentos.
A venda de veículos está facilitada sendo que já foram realizadas mais de 36 mil transações com o uso da funcionalidade, lançada em março de 2022.
Economia anual estimada é de R$ 4,6 bilhões aos cofres públicos com a digitalização dos serviços, além de redução de gastos com pessoal.
Em 2021, 76% das organizações federais dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e do Ministério Público ofereceram pela Internet os serviços públicos mais procurados pelos cidadãos.
Aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ) iniciam check-in e embarque nas aeronaves com reconhecimento facial de forma definitiva, sem exigir bilhetes aéreos e documentos do viajante.
Nos últimos meses, foram emitidos mais de 70 mil registros para as modalidades amador ou esportivo.