NewM registra crescimento de 120%
Para 2025 a empresa mira um crescimento de 100% e um faturamento superior a 25 milhões.
A NewM registrou um crescimento de quase 120% de 2022 para 2023, posicionando-se “como um dos principais fornecedores para o mercado administradoras de consórcio do Brasil”.
A empresa teve uma ampliação expressiva e a introdução de novas soluções tecnológicas que estão transformando o setor.
Para o ano de 2025 a empresa mira “um crescimento acima de 100% e alcançar faturamento superior a 25 milhões”.
O mercado de consórcio, nasceu para permitir que pessoas sem acesso a crédito comprem produtos e serviços como automóveis e imóveis, e hoje abrange investimentos, frotistas, agronegócio, eletroeletrônicos e diversos outros segmentos da economia.
Para João Paulo Rodrigues, diretor comercial da NewM e da Stefanini Soluções para Consórcio, o consórcio é uma ferramenta estratégica para grupos financeiros mudarem a forma de se relacionar com os clientes.
“O consórcio é um produto de economia compartilhada e uma grande alternativa para alavancar o PIB, a renda e as cadeias produtivas brasileiras. Atualmente, com 10,5 milhões de consorciados no Brasil, o que representa 5% da população, e um crescimento de 50% nos últimos três anos, o segmento de consórcios demonstra um enorme potencial de expansão”, destaca Rodrigues.
Para o segundo semestre de 2024, a NewM traz como grande destaque a oferta de soluções White Label para vendas com uso de Inteligência Artificial (IA), além de sistemas de vendas estruturados com IA e BPMN (Business Process Model and Notation) para o fluxo de contemplação e crédito dos bens.
Com o uso de IA, a empresa consegue acelerar a entrada de novas marcas. Um processo que antes levava até seis meses “agora é concluído em duas semanas, de forma otimizada e totalmente digital”.
Paulo Scarpelini, diretor de Tecnologia da companhia, enfatiza a escalabilidade e autonomia da solução desenvolvida pela NewM: “Criamos uma solução escalável, sem sistemas legados e dentro de uma arquitetura aberta, para que o mercado se torne colaborativo e encontre maneiras de impulsionar a venda de produtos e serviços”.
“O consórcio ajuda no planejamento da reserva de mercado, assegurando uma produção mínima sustentável para as empresas”, explica Scarpelini.
Marcas de caminhões, motos e automóveis, por exemplo, conseguem planejar melhor sua produção e atendimento ao mercado.
Para João Paulo Rodrigues, o momento é oportuno para ampliar as ofertas no mercado de consórcios, mas é necessário aportar tecnologia para melhorar a experiência do cliente.