A Netskope anunciou que seus data centersnoBrasil atingiram plena operação para atender à crescente demanda de serviços de cibersegurança.
A estratégia de adicionar os pontos de presença (POPs) no país visa “garantir aos clientes a menor latência do mercado e atender a procura por soluções de segurança e proteção na nuvem” que, segundo especialistas da IDC, devem superar 860 milhões de dólares em investimentos em 2022.
O primeiro destino foi São Paulo, com o data center em operação em 2018, e agora é a vez de Rio de Janeiro e Brasília entrarem em operação no modelo “colocation”, no qual os data centers contam com infraestrutura própria de equipamentos e controle das operações.
Essa mais recente implementação dá continuidade à estratégia de expansão da companhia no país e na América Latina.
Os data centers são redundantes entre si e podem atender às necessidades de outros países.
Claudio Bannwart, country manager da Netskope, explica que os data centers oferecem uma infraestrutura “robusta” a fim de auxiliar empresas de todos os portes e segmentos de mercado: “Atuamos em diferentes verticais, como finanças, varejo, setor público, mas as empresas nativas da nuvem são as que mais buscam serviços de segurança com baixa latência e SLA – tudo isso para que garantam respostas rápidas e efetivas com objetivo de mitigar ataques e garantir a continuidade de seus negócios.”
A migração das redes e a adoção de aplicações em nuvem aceleradas pelo trabalho remoto intensificaram um perfil de cliente que exige mínima latência, alta disponibilidade, agilidade e simplicidade.
A localização estratégica dos data centers nas maiores capitais do Brasil proporcionou uma infraestrutura capaz de suportar grandes volumes de dados sem a necessidade de roteamento para pontos de acesso fora do país.
Desta forma, oferece “a menor latência do mercado, que varia de um dígito a 50 milissegundos”, e ainda “um alto padrão de SLA, alcançando 99,999% de disponibilidade”.
Os data centers alimentam a NewEdge, nuvem privada de segurança da Netskope, em mais de 50 regiões em todo mundo, acessível a todos os clientes sem taxas adicionais.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…