A Necxt foi reconhecida com três troféus no XXIII Prêmio ABT.
Na categoria Inteligência Artificial, em associação com a Comgás, a empresa conquistou o troféu Prata.
Já nas categorias Gestão da Qualidade, em colaboração com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) – SP, e Inovação Tecnológica, em parceria com a Caixa, a Necxt levou o troféu Bronze.
Na categoria troféu Prata, a Necxt foi reconhecida pelo case “Projeto IA Análise de Consumo” no segmento de Inteligência Artificial, no qual foi aprimorado a análise de contestação de contas da Comgás com uma solução automatizada.
A empresa implementou uma solução baseada em IA automatizando e otimizando o processo de backoffice, que antes correspondia a 70% do volume de trabalho da área.
Esse projeto resultou “em uma redução significativa de 75% nas reclamações a órgãos externos, além de um aumento expressivo na produtividade e uma experiência de atendimento mais ágil e assertiva para o cliente”, referiu a empresa.
No case “O Futuro é Agora: A Automação como Motor do Crescimento” que rendeu à Necxt o troféu Bronze, a empresa implementou automações para atender ao elevado volume de demandas da Caixa.
Entre janeiro e junho de 2024, aproximadamente 53,9% das disputas foram tratadas por automações, alcançando uma eficiência média de 93,46%.
Esse processo “reduziu significativamente falhas e custos, além de melhorar a qualidade do serviço prestado”.
Antes da automação, a operação exigiria a contratação de 57 colaboradores, com um custo mensal de R$ 131 mil.
Com a automação, a Necxt “não apenas evitou esses custos, mas também elevou a precisão e a eficiência da operação”.
Outro case que levou o Troféu bronze foi o de Gestão da Qualidade, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Samu-SP, com foco no aprimoramento do atendimento em emergências.
No projeto “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente,” a Necxt avaliou cada etapa do atendimento da central 192.
A pesquisa de satisfação conduzida junto aos cidadãos não apenas trouxe feedback detalhado, mas também sugestões valiosas, permitindo a implementação de melhorias contínuas.
Como resultado, o projeto fortaleceu a confiança no serviço “e garantiu um atendimento mais humano e eficiente, reforçando o compromisso da Necxt com a excelência e o cuidado no atendimento ao cidadão”.
“Essa vitória nos orgulha profundamente e reflete o empenho da nossa equipe em criar soluções que não apenas inovam, mas colocam a experiência do cliente no centro de tudo”, destaca Marcus Piombo, CEO da Necxt.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…