Necxt distinguida no Prêmio Best Performance 2024

A empresa sagrou-se vitoriosa com prêmios Ouro e Prata e também foi reconhecida pelos cases desenvolvidos para clientes como SAMU, Comgás e Banco Inter.

A Necxt conquistou dois troféus Ouro e um troféu Prata na 9ª edição do Prêmio Best Performance.

O prêmio, que reconhece as melhores práticas e resultados no setor de gestão de clientes e performance, destacou três cases da empresa “que se sobressaíram pela inovação e impacto real nas operações de seus clientes”.

O case de destaque “Interlove”, desenvolvido pela Necxt em parceria com o Banco Inter, foi premiado com o troféu Ouro na categoria “Excelência na Gestão de Clientes: Fidelização”.

O projeto focou no aprimoramento do Net Promoter Score (NPS) no atendimento via voz e chat.

Com a criação do programa “Jeito Inter de Encantar”, que incluiu mentorias, capacitações e scripts personalizados, o NPS aumentou em 75%, “consolidando uma cultura de encantamento e fidelização dos clientes”.

Outro case que garantiu o troféu Ouro foi o “SAQ – Serviço de Avaliação da Qualidade e Excelência no Atendimento ao Cliente”, desenvolvido em parceria com o SAMU-SP, na categoria “Excelência no Atendimento ao Cliente/Consumidor”.

A implementação de uma pesquisa de satisfação que avaliou a experiência dos pacientes em todas as etapas do atendimento resultou em melhorias contínuas no processo, tornando o serviço mais eficiente e humanizado.

O troféu Prata ficou com o case “Análise de Consumo com IA”, desenvolvido para a Comgás, na categoria “Inovações Tecnológicas com uso de IA e Machine Learning”.

Em parceria com a companhia de gás, a Necxt utilizou IA Generativa para automatizar a análise de contestação de contas, otimizando custos e tempo.

O projeto reduziu em 75% as reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e elevou a precisão e eficiência no atendimento.

“Essa premiação é bastante gratificante para todo o nosso time. Temos uma felicidade imensa e nos enche de orgulho. Mais do que conquistas, eles simbolizam o impacto que nossas soluções geram junto aos nossos clientes”, comenta Marcus Piombo, CEO da Necxt.