NCR apresenta plataforma multibiométrica para prevenção de fraudes
O NCR UniqueID é uma plataforma multibiométrica e multicanal que faz todo o gerenciamento como registro, identificação, verificação e prevenção de fraude.
A criação de transações sem contato já era uma realidade antes mesmo da pandemia e se intensificou nos últimos dois anos.
No varejo, como em lojas e restaurantes, por exemplo, já é possível realizar pagamentos sem contato e, no setor bancário, este não é, de todo, um conceito novo.
O novo NCR UniqueID é uma plataforma multibiométrica – para digitais, palma, face etc – e multicanal que simplifica as tecnologias de biometrias, além de fazer todo o gerenciamento como registro, identificação, verificação e prevenção de fraude.
De acordo com Wagner Gomes, Diretor de vendas para Banking da NCR, a plataforma UniqueID “é a solução ideal para quem deseja oferecer a melhor experiência para o usuário no processo de onboarding e ao mesmo tempo garantir segurança e proteção contra fraudes”, diz.
Utilizado em serviços de varejo, financeiros e para autenticação de cidadãos, é uma plataforma biométrica escalável “e flexível de fácil integração” com sistemas legados via API ou SDK (XML, serviço, serviços web) que “oferece segurança de ponta a ponta”.
O executivo explica ainda que a tecnologia inteligente da NCR utilizada na plataforma UniqueID permite a captura de documentos como CNH com extração automática da foto e de dados por OCR; captura de selfie como prova de vida/liveness e Facematch e ainda uma comparação biométrica entre a foto da selfie e a foto extraída do documento.
A plataforma multibiométrica da NCR “acompanha as megatendências” em tecnologia baseada em algoritmos de Inteligência Artificial e Machine Learning “garantindo a proteção de dados dos clientes de maneira prática, segura e em total compatibilidade com a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados”.