Categories: Mobilidade

Nasceu a plataforma Anatel Busca Ofertas para auxiliar consumidores

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Anatel Busca Ofertas, uma plataforma que disponibiliza ofertas de serviços de telecomunicações em qualquer dispositivo, cujo propósito é receber e apresentar as ofertas disponíveis “de forma centralizada e fidedigna aos consumidores”.

A ferramenta foi criada para consumidores de telecomunicações, prestadoras, pesquisadores, outros órgãos e para a própria Agência.

O Anatel Busca Ofertas tem acesso via navegadores web e agilidade na atualização e correção de ofertas.

A nova plataforma atende ao atual Regulamento Geral de Direitos do Consumidor de Serviços de Telecomunicações (RGC), bem como considerará possíveis alterações resultantes da implementação do novo RGC.

De acordo com o regulamento, aprovado pela Resolução nº 632/2014, todas as empresas do setor devem disponibilizar informações suficientes sobre suas ofertas para que qualquer interessado na atividade de comparação possa fazê-la.

Para atingir as premissas de facilidade de acesso e padronização propostas pelo regulamento, a Agência determinou que as operadoras de telecomunicações disponibilizassem tais dados de forma padronizada, por meio de arquivos estruturados.

A Anatel elaborou também o manual para orientar as prestadoras na elaboração do arquivo estruturado em formato específico para cadastramento em massa de informações acerca das ofertas.

A plataforma lista, detalha e compara ofertas por município e serviço de telecomunicações; filtra ofertas por nome, empresa, preço, atributos, fidelização; recebe dados de ofertas por cadastramento manual ou em lote; verifica a qualidade de dados e disponibiliza reporte de erros às prestadoras; e direciona o consumidor para o endereço eletrônico da oferta na prestadora.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

3 dias ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

3 dias ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

4 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

4 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

4 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

5 dias ago