A IBM e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) lançaram dois novos modelos interativos sobre energia integrado na plataforma global GeoHub do PNUD.
Estas soluções utilizam tecnologias como a plataforma de IA e dados da IBM – watsonx – para permitir aos utilizadores, desde os responsáveis políticos a nível nacional e comunitário até ao público em geral, analisar questões energéticas complexas através de tecnologia avançada de inteligência artificial (IA) e aceder a uma vasta gama de recursos, ajudando a apoiar a tomada de decisões baseadas em dados para uma transição energética justa.
Na prática, trata-se de dois modelos que se complementam: o modelo de IA de Previsão do Acesso à Eletricidade que “oferece uma clara vantagem em comparação com as estimativas atuais de acesso à eletricidade mais comuns disponíveis”. O modelo irá conter dados de 102 países emergentes em zonas distintas do globo, nomeadamente África, Ásia-Pacífico, América Latina e Médio Oriente;
E o Índice de Equidade da Energia Limpa, para avaliar quais os fatores que têm maior impacto no acesso equitativo à energia limpa, permitindo uma melhor tomada de decisões. O modelo fornecerá dados de 53 países africanos.
Encontro tratou da COP 30, ESG, conectividade no Norte do País, inclusão digital, tecnologias verdes…
Parceria combina inteligência de software e hardware para fortalecer a detecção de ataques ransomware.
A integração da solução com sistemas de ERP, CRM, RH e contabilidade cria uma única…
O seminário reuniu empreendedores, acadêmicos e formuladores de políticas do Brasil e do mundo para…
A criação de deepfakes, imagens sintéticas altamente realistas que podem enganar sistemas de reconhecimento facial,…
A empresa viu na implementação do Copilot uma oportunidade para transformar a produtividade, a inclusão…