A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, recebeu representantes da empresa de tecnologia Huawei para discutir projetos de capacitação e inclusão digital.
O vice-presidente de Public Affairs para América Latina, Atílio Rulli, explicou os trabalhos desenvolvidos pela empresa, que completa 25 anos no Brasil. Ele citou, por exemplo, o programa Huawei ICT Academy, que firmou parcerias com mais de 200 universidades brasileiras.
“Fizemos o treinamento de professores em institutos para a capacitação de jovens em instalação de fibra ótica em duas semanas”, lembrou: “É uma mão de obra escassa e muito demandada”.
Ele salientou ainda o interesse da empresa em somar forças com o MCTI para a construção de um “futuro feminino” na área de Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC) e citou o programa “Women in Tech Brasil”, que busca capacitar e empregar mulheres no setor de TIC.
A iniciativa engloba projetos como o “Meninas do Futuro”, realizado em parceria com a Inatel, cujo objetivo é apoiar meninas de baixa renda em todo país a cursar carreiras nas áreas de TIC.
Ao longo do encontro, a ministra falou sobre a importância da ciência para o desenvolvimento do país e para o enfrentamento de desafios, como a desigualdade social e as mudanças climáticas.
“Consideramos vocês um parceiro estratégico. Nosso interesse é pleno em desenvolver um conjunto de processos de aprendizados mútuos”, afirmou a ministra. “Uma questão cara para nós é a inclusão digital. Buscamos um caminho que envolve conectividade e mobilização da inteligência brasileira em universidades e institutos”, comentou a ministra.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…