Ministra reforça a importância da C,T & Inovação para o desenvolvimento e emprego
A pasta está empenhada em debater e propor políticas com a perspectiva do desenvolvimento e do fortalecimento nacional de pesquisa e de produção de bens.
A ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, participou do 10º Congresso ABIPTI (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação), em Brasília, e destacou a importância de se debater a inovação para o desenvolvimento do país.
“O tema ‘Tecnologia Nacional para Insumos Estratégicos’ escolhido para o 10º Congresso da Associação faz jus ao novo momento que vivemos sob a liderança e a orientação do Presidente Lula”, disse.
A ministra reforçou que, desde o início do ano, a pasta está empenhada em debater e propor políticas com a perspectiva do desenvolvimento e do fortalecimento nacional de pesquisa e de produção de bens e insumos estratégicos para tornar o Brasil menos dependente de importações.
“Além de contribuir para o crescimento econômico e a geração de emprego e renda”, reafirmou Luciana.
“Nosso governo retomou as políticas industriais no sentido da reinserção do País nas cadeias mais dinâmicas da economia global, o que depende da superação do atraso produtivo e tecnológico através da ação decisiva do Estado”, enfatizou a ministra.
Luciana Santos também enfatizou que a ABIPIT é uma importante parceira para a discussão de políticas públicas de C,T & I.
“Lembro o histórico de colaboração da ABIPIT na estruturação e elaboração das principais políticas de ciência, tecnologia e inovação propostas pelo Ministério. Com destaque para os Planos de Ação que vigoraram entre os anos de 2007 e 2014, e para as Estratégias Nacionais de Ciência, Tecnologia e Inovação”, disse.