Migração para a nuvem incrementa resultados da SAP Brasil em 2022
Movimentação da base instalada leva receita a crescer dois dígitos na comparação anual e nativos digitais, varejo, bens de consumo e empresas de biocombustíveis são destaques.
A transformação digital das empresas brasileiras, com grande investimento em nuvem, refletiu-se nos resultados da SAP no país no ano de 2022, “com alta de dois dígitos na receita em relação ao ano anterior”.
A empresa observou forte tendência de migração de sua base instalada para a tecnologia cloud, “que oferece maior agilidade, acessibilidade e atualização de recursos”, sendo que clientes como Klabin, BRK e Raia Drogasil são alguns exemplos deste movimento.
O crescimento da receita de nuvem da empresa “foi um fator determinante para o bom desempenho no ano”, diz ainda a SAP.
O avanço em cloud teve grande contribuição da oferta RISE with SAP, com o ERP SAP S/4HANA Cloud e a SAP Business Technology Platform (SAP BTP) apresentando altas de dois dígitos.
O setor de varejo segue sendo “um dos mais relevantes para os negócios da SAP, com incremento de dois dígitos no quarto trimestre”, assim como a indústria de bens de consumo.
Empresas nativas digitais, como C6 Bank e EBANX, e do setor de biocombustíveis, como BP Bunge, BSBIOS e FS, “têm buscado nas soluções da SAP o aprimoramento da gestão e governança”.
“O ano de 2022 foi de grandes desafios, mas conseguimos nos destacar, com grandes clientes atualizando seus portfólios. Cada vez mais atuamos com startups e empresas da economia sustentável. A inovação por meio da nuvem foi, sem dúvidas, o grande diferencial da SAP e aponta um caminho sem volta, que a economia brasileira continuará a trilhar nos próximos anos”, afirma Adriana Aroulho, presidente da SAP Brasil.