Microsoft tem soluções acessíveis e exclusivas para apoiar ONGs
Fundadores de startups sociais também têm acesso a programa especial com créditos em nuvem e tecnologia de ponta para apoiá-los em seu desenvolvimento.
Com um portfólio de soluções de produtividade e com tecnologia de ponta, o programa Microsoft 365 for Nonprofit tem o objetivo de empoderar as organizações sem fins-lucrativos do Brasil a realizarem seus projetos de forma simples e prática, no dia a dia.
A empresa oferece as soluções para que as entidades possam avançar em seus processos internos de transformação digital e aumentar seu impacto social por meio do uso de recursos tecnológicos avançados, por meio da concessão do Microsoft 365 Business Premium, que possui ferramentas em nuvem como o Dynamics 365, Office 365 e Azure.
Uma das soluções é o Microsoft Teams, que pode ajudar as instituições a melhorar a segurança cibernética, reduzir os custos e capacitar voluntários e colaboradores das ONGs para trabalhar remotamente.
Além disso, os membros da equipe têm acesso a e-mail, edição de documentos e armazenamento online gratuitos, bem como videoconferências e mensagens instantâneas e seu próprio site do Yammer, você pode reunir equipes de todo o mundo.
O programa também oferece acesso às ferramentas de segurança da Microsoft que avaliam o risco organizacional, fornecem monitoramento e notificação proativos, e treinamento para os colaboradores ajudarem a proteger os dados confidenciais para garantir a segurança da ONG.
Além disso, os escritórios locais da Microsoft disponibilizam treinamento para ajudar as entidades sem fins lucrativos a utilizar melhor a tecnologia e a aprender como ela pode aumentar o impacto de suas organizações.
“Temos um compromisso de ajudar as entidades sem fins lucrativos a trabalhar de maneira produtiva e eficiente, contribuindo com soluções práticas de serem implementadas, apoiadas na mais avançada tecnologia. Tudo para que as instituições possam resolver os desafios complexos que enfrentam diariamente, com um parceiro que entende suas necessidades”, diz Lúcia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil.