Microsoft Reactor busca ampliar seu ecossistema de startups e desenvolvedores
Desde que foi inaugurado, em 2020, o primeiro Reactor da América Latina cresceu e já é o quarto em número de visualizações de conteúdo, atrás apenas do Reino Unido, Índia e EUA.
A Microsoft Brasil inaugurou a nova sede do Reactor São Paulo.
Localizado no espaço do CoW. Coworking Brasil, na zona sul da capital paulista, o primeiro Reactor da América Latina conta, agora, com 215m2 preparados para engajar um número ainda maior de desenvolvedores e empreendedores, realizar eventos presenciais, gerar mais networking e troca de conhecimento.
O Microsoft Reactor é um hub global da Microsoft criado para promover o compartilhamento de conhecimento, aprendizado técnico e apoio ao ecossistema de startups e desenvolvedores.
Os eventos e atividades sob demanda que acontecem no Reactor são sempre gratuitos, abertos ao público e tem como foco permitir que empreendedores, profissionais de tecnologia, comunidade acadêmica e ONGs se conectem entre si, com todo suporte da infraestrutura e dos profissionais da Microsoft.
Além de São Paulo, os demais Microsoft Reactors estão localizados nas cidades de: Redmond, São Francisco, Nova York, Toronto, Londres, Estocolmo, Tel Aviv, Sidney, Abu Dhabi, Bangalore e Shangai.
O Reactor São Paulo, lançado em 2020, teve um aumento significativo na quantidade de desenvolvedores e startups engajadas, não somente no Estado de São Paulo, como de outras regiões.
Já foram realizados mais de 487 eventos online e presenciais organizados tanto pela equipe do Reactor, quanto pelas comunidades locais. Cerca de 31.571 pessoas foram engajadas nas atividades, sendo 1.045 de forma presencial. Destas mais de 30 mil pessoas, 8 mil são membros do grupo do Reactor São Paulo na rede social Meetup, o que coloca a Comunidade local como a 4ª maior do mundo, atrás apenas de Tel Aviv, Londres e Bangalore.
Os conteúdos produzidos e transmitidos pelo Reactor São Paulo já contam com mais de 100 mil visualizações, e as lives mais de 30 mil visualizações.
Com o aumento da demanda, para poder atender melhor a comunidade e continuar expandindo o seu ecossistema, a Microsoft decidiu mudar a sede do Hub local.
“Este novo espaço foi pensado para dar suporte a nossa estratégia de aumentar a nossa comunidade de desenvolvedores e empreendedores engajados, gerando ainda mais oportunidades de networking e fortalecendo o ecossistema de empreendedorismo do Brasil”, explica Franklin Luzes, vice-presidente de Inovação, Transformação e Startups em fase de crescimento acelerado na Microsoft Brasil.
A nova sede funcionará também como um coworking para receber as startups, que fazem parte do WE Ventures, fundo de investimento da Microsoft voltado para empreendedoras mulheres.