Microsoft e LinkedIn querem capacitar 10 milhões em habilidades da economia digital
As empresas fornecerão acesso gratuito a 350 cursos, seis novas Certificações Introdutórias da Microsoft e 50.000 bolsas de estudo do LinkedIn Learning.
A Microsoft e o LinkedIn anunciaram o próximo passo no programa de Habilidades para o Emprego, fornecendo acesso gratuito a 350 cursos e seis novas Certificações Introdutórias da Microsoft para as carreiras mais procuradas na economia digital.
Por meio do programa “Caminhos para aprender habilidades para o emprego”, a Microsoft e o LinkedIn também oferecerão, globalmente, 50 mil assinaturas de LinkedIn Premium para ajudar os alunos de parceiros sem fins lucrativos da Microsoft e do LinkedIn, que conseguiram uma certificação de carreira, a ter acesso aos 18.000 cursos do LinkedIn Learning oferecidos aos assinantes.
Até 2025, a Microsoft ajudará a treinar e certificar 10 milhões de pessoas globalmente com as habilidades para os empregos com maior demanda.
O lançamento se baseia na Iniciativa Global Skilling, que ajudou 80 milhões de candidatos a emprego em todo o mundo a acessarem recursos de desenvolvimento de habilidades digitais.
No Brasil, como parte dessa iniciativa, 1 milhão e trezentas mil pessoas foram treinadas desde julho de 2020 em diversos cursos oferecidos pelas duas companhias.
Os principais caminhos de aprendizagem foram: Letramento Digital e Produtividade, Fundamentos de Inteligência Artificial, PowerApps, Power BI, Fundamentos do Azure, Introdução ao C# (C Sharp), Fundamentos de Power Platform, Gestão da Colaboração de Equipes com o Microsoft 365 e Proteção Contra Ameaças de Segurança com o Microsoft 365.
Nesta nova etapa, como parte do compromisso com o desenvolvimento econômico do Brasil e de promover a capacitação e recapacitação da força de trabalho do País por meio da tecnologia, o programa “Caminhos para aprender habilidades para o emprego” disponibiliza os conteúdos também em português.
Ao todo, são 63 cursos no idioma local, totalmente gratuitos, sobre o Microsoft 365, Otimização do Trabalho, Gerenciamento de Projetos, Data Analytics, Fundamentos para Análise de Negócios, Letramento Digital, entre outros.
Usando dados do LinkedIn e do Burning Glass Institute, a Microsoft analisou listas de empregos para determinar seis cargos com alta demanda, que são: Assistente Administrativo, Gerente de Projetos, Analista de Negócios, Administrador de Sistemas, Desenvolvedor de Software e Analista de Dados.
Os novos cursos e certificados serão oferecidos em sete idiomas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês simplificado e japonês. Essa expansão baseia-se no compromisso da Microsoft em apoiar oportunidades econômicas inclusivas para que alunos de todo o mundo tenham acesso igualitário às habilidades, tecnologias e oportunidades necessárias para obterem sucesso em uma economia digital.