Microsoft desenvolve estratégia de marketing baseada em ESG

A Microsoft Brasil implementou uma nova estratégia para o setor de marketing focada em reforçar as práticas ESG da empresa.

Inspirada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU), o time de marketing e eventos mapeou fornecedores, divididos em 4 subcategorias de iniciativas: Proteção direta ao meio ambiente; Redução da Desigualdade; Consumo e Produção responsável e Desenvolvimento humano.

O projeto foi liderado por Luciana Lancerotti, Chief Marketing Officer da Microsoft Brasil, que viu a necessidade de mudanças na estratégia da empresa: “Em maio deste ano decidimos começar com o mapeamento de fornecedores quando avaliamos que existia uma oportunidade para adotarmos práticas mais sustentáveis na área de marketing”.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

18 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

18 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago