Categories: Indústria

Microsoft anuncia Smart Store Analytics e Store Operations Assist

A Microsoft está anunciando dois novos recursos para a nuvem Microsoft voltada para o varejo.

São eles: o Smart Store Analytics e o Store Operations Assist, que têm como foco a digitalização da loja física e a experiência do colaborador de vendas, permitindo que os varejistas “aumentem a resiliência e façam mais com menos”.

A Smart Store Analytics é uma solução que fornece aos varejistas análises dos perfis e hábitos dos consumidores de lojas físicas, como já acontece com compradores do comércio eletrônico.

Por meio dos insights, “eles podem otimizar desde o layout e recomendações de produtos até o posicionamento nas prateleiras e o estoque”. A solução também permitirá oferecer “uma melhor experiência de compra para os consumidores”.

A visão da Microsoft é tornar a solução “viável para varejistas em todo o mundo”, e, para isso, fechou uma parceria com a AiFi, “operadora de loja autônoma com a visão computacional mais ampla implantada do mundo, que conta com 100 pontos de venda em diversos países”.

Já a Store Operations Assist é uma solução que fornece ferramentas aos vendedores para que possam aprimorar o atendimento e seu envolvimento com os clientes. O intuito é que os profissionais sejam mais produtivos e que tenham acesso, em uma única tela, a todas as atividades operacionais do dia a dia.

“Os varejistas de todas as categorias precisarão inserir a tecnologia na estrutura de seus negócios para que possam fazer mais com menos. Todo líder de varejo com quem falo está ciente disso. É o que chamamos de ‘Varejo Resiliente’”, disse Shelley Bransten, vice-presidente corporativa da WW Retail & Consumer Goods Industry.

Claudia Sargento

Recent Posts

CRMBonus confia à Delfia a segurança e blindagem de seu aplicativo de cashback

App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…

17 horas ago

NICE é escolha dos clientes em Contact Center as a Service

Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…

19 horas ago

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

2 dias ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

2 dias ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

2 dias ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

3 dias ago