Microsoft anuncia Microsoft Supply Chain Platform
Trata-se de uma nova abordagem de design para agilidade, automação e sustentabilidade da cadeia de suprimentos.
A Microsoft Corporation anunciou a Microsoft Supply Chain Platform, solução para ajudar as organizações a maximizar seus investimentos em propriedades de dados da cadeia de suprimentos com uma abordagem aberta, “trazendo o melhor da IA da Microsoft, da colaboração, low-code, segurança e aplicativos SaaS em uma plataforma personalizável”.
A companhia também anuncia a prévia do Microsoft Supply Chain Center, um centro de comando pronto para uso que expande a visibilidade e a transformação da cadeia de suprimentos como parte da Microsoft Supply Chain Platform.
O Supply Chain Center foi projetado para trabalhar de forma nativa com dados e aplicativos da cadeia de suprimentos de uma organização, com colaboração incorporada, insights sobre oferta e demanda, além da gestão de pedidos.
“As empresas estão lidando com petabytes de dados espalhados por sistemas legados, ERP, gestão da cadeia de suprimentos e soluções pontuais, resultando em uma visão fragmentada da cadeia de suprimentos”, comenta Charles Lamanna, Vice-presidente Corporativo do grupo de Microsoft Business Applications and Platform.
“A agilidade e a resiliência da cadeia de suprimentos estão diretamente associados ao nível de conexão e orquestração dos dados dos sistemas nessas organizações. A Microsoft Supply Chain Platform e o Supply Chain Center permitem que as organizações aproveitem ao máximo seus investimentos existentes para obter insights e agir rapidamente”, disse ainda.
Já Daniel Newman, Sócio Fundador e Analista Principal da Futurum Research referiu que a avaliação inicial da Microsoft Supply Chain Platform e do Supply Chain Center “é que a companhia reuniu suas tecnologias, aplicativos e recursos de forma a atender bem sua base de clientes em uma ampla gama de ambientes de TI e operações, oferecendo flexibilidade para diversos ambientes de TI e agilidade contínua para a transformação futura”.