Microsoft Airband para conectar quase 40 milhões de pessoas na América Latina e África
Nos últimos anos, cerca de 37% dos latino-americanos em áreas rurais têm opções de conectividade, em comparação com 71% da população urbana.
A Microsoft está anunciando novas parcerias e ampliações do Airband, com o objetivo de fornecer acesso à internet de alta velocidade para quase 40 milhões de pessoas na América Latina e na África.
Essas parcerias no Brasil, Chile, Colômbia e Guatemala, além da Costa do Marfim, Quênia, Nigéria, Tanzânia e Uganda, representam “um progresso significativo em nosso compromisso de estender o acesso à internet de alta velocidade para 250 milhões de pessoas que vivem em áreas não atendidas e subatendidas ao redor do mundo, incluindo 100 milhões na África”, refere a empresa em nota de imprensa.
Tanto na América Latina, quanto na África, o acesso limitado à banda larga pode significar que as pessoas têm menos oportunidades de desenvolver fluência digital e habilidades necessárias para participar da economia digital.
A iniciativa Microsoft Airband foi lançada para levar conectividade transformadora a comunidades não atendidas e subatendidas ao redor do mundo. Por meio da iniciativa e seus parceiros, a Microsoft “está atuando como um catalisador” para possibilitar o acesso acessível à conectividade, focando especificamente em regiões com baixas taxas de conectividade digital.
No Brasil, o Airband está expandindo sua presença para aquele que a Microsoft chama “o maior mercado da América Latina”, como parte de sua nova parceria com a Brisanet. Trabalhando com a Microsoft e ONGs como Amigos do Bem e Mais Unidos, a operadora de telefonia estenderá o acesso à internet de alta velocidade para mais de 11 milhões de pessoas e apoiará o desenvolvimento social e econômico em regiões de baixa renda do país.