Microsoft abre inscrições do programa Azure Infra Girls
Iniciativa gratuita oferece certificação em Microsoft Azure, plataforma de nuvem da companhia, para levar conhecimento técnico e apoiar na equidade de gênero no setor de TI.
A Microsoft está com inscrições abertas para o programa de mentoria Azure Infra Girls até o dia 14 de julho.
A iniciativa é voltada para a capacitação nos fundamentos do Microsoft Azure, plataforma de nuvem da companhia, e na administração dos serviços na nuvem.
Mulheres cisgênero e transgênero, com no mínimo 18 anos, ensino médio completo e interesse em atuar no setor de tecnologia podem se inscrever e participar de forma totalmente gratuita.
O Azure Infra Girls é liderado pelo comitê Women at Microsoft, que promove a equidade de gênero dentro da organização.
Nesta primeira edição, o programa oferecerá 32 aulas ao vivo, abrangendo conceitos, benefícios, arquitetura e serviços do Azure, gerenciamento e governança do Azure, entre outros princípios fundamentais para extrair o que há de melhor na nuvem e suas possibilidades.
“Capacitar mulheres em tecnologia não é apenas uma questão de promover maior equidade, mas uma necessidade para o avanço da inovação e diversidade no setor de tecnologia. O Azure Infra Girls é um novo treinamento dentre os diversos que disponibilizamos gratuitamente e oferece às mulheres as ferramentas e o conhecimento necessários para se destacarem neste campo e progredirem em sua carreira,” afirma Glaucia Rosalen, líder de D&I da Microsoft Brasil.
O programa será dividido em duas fases: a primeira focada em Fundamentos do Azure, com 10 sessões ao vivo, durante cinco semanas, destinadas a mulheres com conhecimento básico em computação em nuvem e que estão se preparando para dar o próximo passo na carreira.
Ao todo, são 3 mil vagas disponíveis para essa etapa e as aulas acontecerão entre os dias 15 de julho e 14 de agosto.
A segunda fase consistirá em um programa de mentoria de 3 meses, com início em 26 de agosto, no qual 100 mulheres serão selecionadas para aprofundar seus conhecimentos em Computação Azure por meio de sessões ao vivo e mentoria em grupo.
Os alunos terão, ainda, uma pessoa designada para guiá-las durante o programa, além de acesso a exercícios práticos.