A International Data Corporation (IDC) divulgou sua análise de tendências para o setor de Tecnologia em 2025.
Nesse seguimento, percebe-se que a propensão é de que o mercado brasileiro cresça 13% este ano, com foco em produtividade, atração e retenção de clientes.
Uma realidade que não é nova, diz a IDC, já que não é mais do que a continuação do progresso de 2024, no qual a TI B2B cresceu 9% no país
Por seu lado, a região da América Latina deve chegar a um gasto de US$ 102,7 bilhões, algo em torno de R$ 616,2 bilhões, em TI para o mercado corporativo em 2025, na somatória do consumo de TI pelas empresas.
A mesma previsão também coloca o consumo de tecnologia das empresas no país acima de toda a América Latina e dos Estados Unidos, que possuem uma projeção de 11% e 12%, respectivamente.
A maior mudança está, no entanto, chegando da Argentina, que, no ano passado, registrou uma queda de -2% e, em 2025, tem uma expectativa de elevação de gastos com TI de 11%.
A IDC Latin America Investiment Trends 2025 prevê ainda um crescimento acelerado de 7,2% para o cenário de TIC, mesmo diante de cenários políticos e econômicos muito mais incertos.
Outra tendência continuada entre as empresas respondentes da pesquisa é o aumento das receitas de produtos digitais, sendo que, actualmente, 38% desses lucros vêm de produtos e serviços habilitados digitalmente.
Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.
Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…
O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…
Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…
A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…
A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…