A Mega, que atua no mercado B2B de tecnologia e telecomunicações, consolida um ano de crescimento estratégico com aquisições, expansão de infraestrutura e fortalecimento de sua posição no setor.
Exclusivamente focada no mercado B2B, a empresa “avança rumo à liderança do segmento no Brasil até 2025”, conforme sublinha em comunicado.
Entre as principais aquisições, destaca-se a InterNexa Brasil, que fortaleceu a infraestrutura da Mega com redes de fibra óptica em OPGW (Optical Ground Wire), conectando cidades estratégicas do sul ao sudeste do Brasil.
A integração dessas redes amplia o alcance e diversifica as ofertas de serviços, “consolidando a companhia como um player robusto no mercado nacional”.
Outra conquista significativa foi a aquisição da G8 Telecomunicações, que reforçou a atuação no Centro-Oeste, com foco no agronegócio e em soluções para conectividade e IoT.
Essa operação “é crucial para atender às demandas de um dos setores mais importantes da economia brasileira”, que enfrenta desafios como baixa densidade populacional e infraestrutura limitada.
Já a compra da Samm, unidade do grupo CCR, adicionou mais de 4.800 km de redes backbone subterrâneas à infraestrutura da Mega, conectando São Paulo ao Rio de Janeiro e regiões estratégicas como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.
As sinergias geradas pelas aquisições – que totalizam uma plataforma integrada de aproximadamente 63.000 mil km de redes – são um dos pilares do plano estratégico da companhia para os próximos anos.
“Trabalhamos para que, até 2025, a Mega seja reconhecida como a operadora B2B líder no Brasil, consolidando nossa posição como referência em inovação, proximidade e soluções sob medida. Nosso compromisso vai além de investir em infraestrutura e tecnologia. Um dos desafios centrais desse processo é integrar as culturas das empresas adquiridas, criando um ambiente onde pessoas e experiências se complementam”, afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Mega.
Além do crescimento em infraestrutura, a Mega continua a investir em tecnologia e inovação.
Com mais de 40 mil km de fibra óptica, incluindo cabos submarinos e acesso a 40 data centers no Brasil, sendo 7 data centers próprios, a empresa atende mais de 5.000 clientes corporativos, entre eles grandes nomes do mercado global.
O seminário reuniu empreendedores, acadêmicos e formuladores de políticas do Brasil e do mundo para…
A criação de deepfakes, imagens sintéticas altamente realistas que podem enganar sistemas de reconhecimento facial,…
A empresa viu na implementação do Copilot uma oportunidade para transformar a produtividade, a inclusão…
Adriana substituirá Cristina Palmaka, que está deixando a SAP para atuar em Conselhos de Administração…
Encontro é voltado à inovação, regulação e soberania digital.
Localizada no centro de Miami, a Apple Miami Worldcenter permite adquirir o iPhone 16 aproveitando…