Categories: Redes

Mega impulsiona crescimento com aquisições estratégicas

A Mega, que atua no mercado B2B de tecnologia e telecomunicações, consolida um ano de crescimento estratégico com aquisições, expansão de infraestrutura e fortalecimento de sua posição no setor.

Exclusivamente focada no mercado B2B, a empresa “avança rumo à liderança do segmento no Brasil até 2025”, conforme sublinha em comunicado.

Entre as principais aquisições, destaca-se a InterNexa Brasil, que fortaleceu a infraestrutura da Mega com redes de fibra óptica em OPGW (Optical Ground Wire), conectando cidades estratégicas do sul ao sudeste do Brasil.

A integração dessas redes amplia o alcance e diversifica as ofertas de serviços, “consolidando a companhia como um player robusto no mercado nacional”.

Outra conquista significativa foi a aquisição da G8 Telecomunicações, que reforçou a atuação no Centro-Oeste, com foco no agronegócio e em soluções para conectividade e IoT.

Essa operação “é crucial para atender às demandas de um dos setores mais importantes da economia brasileira”, que enfrenta desafios como baixa densidade populacional e infraestrutura limitada.

Já a compra da Samm, unidade do grupo CCR, adicionou mais de 4.800 km de redes backbone subterrâneas à infraestrutura da Mega, conectando São Paulo ao Rio de Janeiro e regiões estratégicas como Campinas, Sorocaba e São José dos Campos.

As sinergias geradas pelas aquisições – que totalizam uma plataforma integrada de aproximadamente 63.000 mil km de redes – são um dos pilares do plano estratégico da companhia para os próximos anos.

“Trabalhamos para que, até 2025, a Mega seja reconhecida como a operadora B2B líder no Brasil, consolidando nossa posição como referência em inovação, proximidade e soluções sob medida. Nosso compromisso vai além de investir em infraestrutura e tecnologia. Um dos desafios centrais desse processo é integrar as culturas das empresas adquiridas, criando um ambiente onde pessoas e experiências se complementam”, afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Mega.

Além do crescimento em infraestrutura, a Mega continua a investir em tecnologia e inovação.

Com mais de 40 mil km de fibra óptica, incluindo cabos submarinos e acesso a  40 data centers no Brasil, sendo 7 data centers próprios, a empresa atende mais de 5.000 clientes corporativos, entre eles grandes nomes do mercado global.

Claudia Sargento

Recent Posts

Anatel lança canal de atendimento por WhatsApp

Atualmente, os canais digitais da Anatel já concentram mais de 70% dos registros de reclamações.

2 dias ago

Futurecom 2025 dá destaque aos Internet Service Providers

Na edição comemorativa de 30 anos, o encontro de tecnologia e inovação da América Latina…

2 dias ago

Petronect lança solução em IA para fornecedores

O marketplace responsável por todos os processos de contratação do Grupo Petrobras, movimenta mais de…

2 dias ago

IBM z17: O mainframe totalmente projetado para a era da IA

Novas inovações desbloqueiam recursos para IA em escala empresarial, incluindo Large Language Models e IA…

4 dias ago

Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital do MCTI tem novo diretor

A nomeação de Hugo Valadares já foi publicada e pesquisador tem currículo marcado pela articulação…

4 dias ago

NICE é líder no IDC MarketScape 2024

A solução CXone Mpower unifica inteligência conversacional, insights em tempo real e análises de autoatendimento…

4 dias ago