O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) confirmou o interesse em participar do Web Summit Rio, evento que vai reunir investidores, startups e grandes empresas para discutir como a tecnologia vai impactar o futuro.
A edição brasileira do evento será realizada em abril deste ano na cidade do Rio de Janeiro. Será a segunda edição do Web Summit no país.
Para o secretário-executivo do MCTI, Luis Fernandes, trata-se de uma excelente oportunidade para a pasta apresentar os vários programas realizados em apoio à inovação: “O que discutimos aqui foi ter uma presença ativa do ministério no evento. O Web Summit é um fórum de proporções globais. É um espaço de encontro entre empreendedores, inovadores e grandes empresas que atuam na área. Isso abre possibilidades de novos negócios e novos campos de desenvolvimento para empresas nacionais”
Luis Fernandes acredita que este “é um evento que alavanca o desenvolvimento nacional através da inovação”.
O convite para a participação do MCTI foi formalizado pelo country manager do Web Summit, Artur Pereira: “Queremos mostrar as oportunidades existentes no Brasil e a participação do governo é muito importante.”
Segundo ele, a expectativa é receber cerca de 50 mil pessoas na segunda edição brasileira do Web Summit.
A primeira edição do evento foi realizada na Irlanda, em 2009. Desde então, o fórum foi expandido para outros países, como Portugal, Brasil e Qatar.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…