O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançaram a chamada de Apoio a Eventos de Promoção do Empreendedorismo e da Inovação no Brasil, no valor de R$ 3 milhões.
A chamada vai financiar eventos de abrangência nacional ou internacional a serem realizados no Brasil, incluindo conferências, congressos, seminários, fóruns e outros tipos de eventos, desde que estejam alinhados com os objetivos de promoção da inovação e do empreendedorismo.
O objetivo é estimular a troca de conhecimento, conectar os diversos atores do ecossistema e fomentar novas iniciativas.
No lançamento da chamada, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTI, Guila Calheiros, explicou que o edital “é inédito e vai abranger eventos nacionais de grande porte”, já consolidados com pelo menos três edições realizadas, que foquem em empreendedorismo e inovação e tenham impacto no ecossistema de inovação.
“Essa chamada vem cobrir uma lacuna gigantesca. Quem trabalha com esses eventos no Brasil tem dificuldade para mobilizar recursos e garantir a continuidade das ações”, apontou.
O presidente do CNPq, Ricardo Galvão, afirmou que a nova industrialização baseada no desenvolvimento científico e tecnológico é uma preocupação fundamental do governo federal: “Para isso, discussões e empreendimentos que permitam estabelecer contatos e colaborações são de importância enorme. Essa iniciativa vai ser muito bem recebida.”
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…