Categories: e-Marketinge-Payment

Mastercard: reconhecimento facial chega no Brasil

A Mastercard deu inicio a seus testes para um novo sistema de pagamento biométrico que usa reconhecimento facial em vez de cartões, smartphones ou senhas, no Brasil.

A empresa disse que seu programa de pagamento biométrico permitirá que “um consumidor escaneie seu rosto usando o aplicativo de um varejista e vincule sua imagem a um cartão de banco”.

Na verdade, a tecnologia que a Mastercard está usando é muito parecida com o FaceID do iPhone.

“Quando a pandemia aconteceu, vimos que todo mundo se digitalizou e os consumidores adotaram novas tecnologias”, referiu o presidente da Mastercard Cyber & Intelligence Ajay Bhalla em entrevista.

Um programa piloto começou esta semana em cinco supermercados St. Marche em São Paulo, conforme explica a Mastercard em comunicado.

As lojas vão usar um aplicativo desenvolvido pela startup brasileira Payface, integrada no programa de engajamento Start Path da Mastercard.

No lado do hardware, a Mastercard trabalha com a NEC e a Fujitsu, com planos de lançar o recurso internacionalmente em breve.

Claudia Sargento

Recent Posts

Shazam atinge 100 bilhões de reconhecimentos de músicas

São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.

22 horas ago

CNH transforma a gestão de talentos com o SAP SuccessFactors

A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…

22 horas ago

Farlei Kothe assume novas funções no Grupo Stefanini

A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…

1 dia ago

Anatel aprova adaptação da concessão da Oi

Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…

2 dias ago

Black Friday: os cuidados indispensáveis para comprar e vender na internet

A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…

2 dias ago

Delfia investe em Universidade Corporativa

Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…

2 dias ago