A Mastercard deu inicio a seus testes para um novo sistema de pagamento biométrico que usa reconhecimento facial em vez de cartões, smartphones ou senhas, no Brasil.
A empresa disse que seu programa de pagamento biométrico permitirá que “um consumidor escaneie seu rosto usando o aplicativo de um varejista e vincule sua imagem a um cartão de banco”.
Na verdade, a tecnologia que a Mastercard está usando é muito parecida com o FaceID do iPhone.
“Quando a pandemia aconteceu, vimos que todo mundo se digitalizou e os consumidores adotaram novas tecnologias”, referiu o presidente da Mastercard Cyber & Intelligence Ajay Bhalla em entrevista.
Um programa piloto começou esta semana em cinco supermercados St. Marche em São Paulo, conforme explica a Mastercard em comunicado.
As lojas vão usar um aplicativo desenvolvido pela startup brasileira Payface, integrada no programa de engajamento Start Path da Mastercard.
No lado do hardware, a Mastercard trabalha com a NEC e a Fujitsu, com planos de lançar o recurso internacionalmente em breve.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…