Mastercard elege Bit2Me parceira no projeto Crypto Credential

O projeto irá estabelecer padrões para toda a indústria e facilitar as transações criptográficas entre diversas bolsas e países.

A Bit2Me foi escolhida pela Mastercard para fazer parte do novo serviço Crypto Credential, um serviço para transações internacionais, seguras e verificadas entre diferentes bolsas de criptomoedas.

A Bit2Me torna-se, assim, “uma das primeiras exchanges a concluir as primeiras transações piloto peer-to-peer, ao vivo, por meio da Crypto Credential, que ajuda a verificar as interações entre consumidores e empresas usando redes blockchain”.

Pela primeira vez, os utilizadores de criptografia poderão enviar e receber ativos digitais usando os seus aliases Mastercard Crypto Credential, em vez dos endereços de blockchain normalmente longos e complexos.

Além disso, utilizadores na Argentina, Brasil, Chile, França, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, Espanha, Suíça e Uruguai podem enviar transferências nacionais e internacionais através de múltiplas moedas e blockchains.

A Bit2Me juntou-se a este ecossistema inovador como parte do compromisso partilhado das
empresas para promover a adoção de ativos digitais e melhorar a experiência do utilizador em transações transfronteiriças.

Segundo Leif Ferreira, CEO e cofundador da Bit2Me: “Estamos orgulhosos de continuar a aprofundar a nossa aliança com a Mastercard, com quem partilhamos o compromisso com a inovação e o desenvolvimento de soluções que impulsionem alternativas de pagamento através da utilização de criptoativos.”

Com o cartão Bit2Me, que pode ser obtido física ou virtualmente sem nenhum custo através da aplicação Bit2Me, os utilizadores podem pagar em mais de 90 milhões de empresas em todo o mundo que aceitam Mastercard, com qualquer uma das 15 criptomoedas disponíveis, incluindo Bitcoin, Ethereum ou USDT, entre outras.

O serviço, disponível na Espanha desde 2023 com mais de 354 mil transações realizadas, também oferece cashback para compras pagas com o Cartão Bit2Me. Só em 2023, os utilizadores foram recompensados com mais de 160.000 euros em criptomoedas.

Está agora na fase final de desenvolvimento para a Argentina e estará amplamente disponível nos próximos meses.

A Argentina será o primeiro país da América Latina a ter o produto com exclusividade.

“Para nós, a América Latina representa um enorme desafio e uma grande oportunidade. Ter o apoio da Mastercard, líder indiscutível em pagamentos, é fundamental para continuar a impulsionar a criptoeconomia em toda a América Latina”, enfatizou Pablo Casadío, cofundador da Bit2Me, CFO e líder de expansão na região.

“A Mastercard continua a investir na sua tecnologia, padrões e parcerias para trazer pagamentos seguros, simples e protegidos para a vanguarda”, afirmou Walter Pimenta, vice-presidente executivo de Produto e Engenharia da Mastercard, para a América Latina e Caribe da Mastercard.