Categories: Cloud

Mania de Churrasco! centraliza seus dados com o Microsoft Azure

O “Mania de Churrasco!” é uma rede de restaurantes criada com o propósito de levar a experiência de consumo das grandes churrascarias para dentro de shopping centers.

Com mais de 100 lojas franquiadas Mania de Churrasco! Prime Steak & Burguer espalhadas pelo Brasil, empresa passou a enfrentar desafios em seu ambiente tecnológico para apoiar e estimular a evolução da marca com automação e inteligência de dados.

No entanto, a rede de restaurantes encontrou na Microsoft uma parceira para unificar seu ambiente digital e diminuir a complexidade de gestão com o Microsoft Azure.

Antes da unificação, o “Mania de Churrasco!” trabalhava com até cinco sistemas diferentes reunindo dados de todas as suas lojas.

Isso tornava mais difícil a tomada de decisões assertivas, segundo Fabio Sola, Head executivo de tecnologia e inovação do Mania de Churrasco!: “A Microsoft contribuiu demais na centralização e na diminuição da complexidade da gestão em várias pontas.”

A transformação do ecossistema tecnológico começou com a migração dos dados para o Microsoft Azure e a integração das bases de dados legadas.

As informações sensíveis e a estrutura dos dados, antes armazenadas de forma fragmentada, foram centralizadas na nuvem – atualmente por meio do Microsoft Fabric.

Além disso, a empresa adotou o Microsoft 365 para facilitar a colaboração e a visualização dos indicadores nas lojas.

Essas métricas, aplicadas em todas as unidades, proporcionam à matriz “uma visão abrangente do desempenho de vendas, gestão de estoques, colaboradores e outros aspectos essenciais, o que representa um diferencial para o setor de franquias”.

A implementação das soluções Microsoft permitiu a criação “de uma cultura de alta performance e eficiência”, baseada em indicadores, combinada com uma visão abrangente do desempenho de todas as lojas franqueadas.

A centralização dos dados no Azure e a utilização do Microsoft Azure Synapse Analytics resultaram em uma economia de R$ 3,5 milhões em cinco anos.

*Foto: Microsoft

Claudia Sargento

Recent Posts

Grupo Stefanini ganha destaque em soluções de Digital Workplace

Multinacional brasileira se destaca em serviços gerenciados de tecnologia para o usuário final.

6 horas ago

Constância Investimentos moderniza banco de dados com IBM e CXP

Por meio das soluções de nuvem IBM, empresa reduziu custos e automatizou execuções e análises…

9 horas ago

Chegou o novo Mac mini da Apple

O desktop compacto tudo em um agora conta com a potência do M4 e do…

1 dia ago

Conselheiro Alexandre Freire é indicado para Comitê Gestor da Internet

O novo Conselheiro assume o lugar deixado pelo conselheiro Artur Coimbra, que teve o seu…

1 dia ago

CX não é tudo igual! Transforme a experiência do cliente na era da Inteligência Artificial

Com a introdução da Inteligência Artificial vemos uma mudança na maneira como as empresas abordam…

1 dia ago

Apple cresce 6% no quarto trimestre do ano

Receita gerada com serviços tem o melhor resultado da história enquanto o iPhone tem a…

4 dias ago