O “Mania de Churrasco!” é uma rede de restaurantes criada com o propósito de levar a experiência de consumo das grandes churrascarias para dentro de shopping centers.
Com mais de 100 lojas franquiadas Mania de Churrasco! Prime Steak & Burguer espalhadas pelo Brasil, empresa passou a enfrentar desafios em seu ambiente tecnológico para apoiar e estimular a evolução da marca com automação e inteligência de dados.
No entanto, a rede de restaurantes encontrou na Microsoft uma parceira para unificar seu ambiente digital e diminuir a complexidade de gestão com o Microsoft Azure.
Antes da unificação, o “Mania de Churrasco!” trabalhava com até cinco sistemas diferentes reunindo dados de todas as suas lojas.
Isso tornava mais difícil a tomada de decisões assertivas, segundo Fabio Sola, Head executivo de tecnologia e inovação do Mania de Churrasco!: “A Microsoft contribuiu demais na centralização e na diminuição da complexidade da gestão em várias pontas.”
A transformação do ecossistema tecnológico começou com a migração dos dados para o Microsoft Azure e a integração das bases de dados legadas.
As informações sensíveis e a estrutura dos dados, antes armazenadas de forma fragmentada, foram centralizadas na nuvem – atualmente por meio do Microsoft Fabric.
Além disso, a empresa adotou o Microsoft 365 para facilitar a colaboração e a visualização dos indicadores nas lojas.
Essas métricas, aplicadas em todas as unidades, proporcionam à matriz “uma visão abrangente do desempenho de vendas, gestão de estoques, colaboradores e outros aspectos essenciais, o que representa um diferencial para o setor de franquias”.
A implementação das soluções Microsoft permitiu a criação “de uma cultura de alta performance e eficiência”, baseada em indicadores, combinada com uma visão abrangente do desempenho de todas as lojas franqueadas.
A centralização dos dados no Azure e a utilização do Microsoft Azure Synapse Analytics resultaram em uma economia de R$ 3,5 milhões em cinco anos.
*Foto: Microsoft
Multinacional brasileira se destaca em serviços gerenciados de tecnologia para o usuário final.
Por meio das soluções de nuvem IBM, empresa reduziu custos e automatizou execuções e análises…
O desktop compacto tudo em um agora conta com a potência do M4 e do…
O novo Conselheiro assume o lugar deixado pelo conselheiro Artur Coimbra, que teve o seu…
Com a introdução da Inteligência Artificial vemos uma mudança na maneira como as empresas abordam…
Receita gerada com serviços tem o melhor resultado da história enquanto o iPhone tem a…