Investimento em nuvem é motor de crescimento para setor financeiro
Análise da Capco indica que uso de nuvem gera benefícios de receita para as instituições de em média 4% devido à criação de novos produtos, serviços e modelos de negócios.
O investimento em nuvem para instituições financeiras é um motor de crescimento que se traduz em aumento de receita e respostas positivas e imediatas dos clientes diante de novos produtos, serviços e modelos de negócios, mesmo em períodos difíceis como uma pandemia.
No trabalho “Cloud´s Transformation of Financial Services: How covid-19 created opportunities for Growth Across the Industry”, especialistas da Capco, analisaram como a Covid-19 e o avanço exponencial da tecnologia mudaram os serviços financeiros para sempre.
E uma das conclusões é que o movimento de adoção de nuvem “continuará forte, com investimentos aumentando nos próximos anos” porque está se tornando rapidamente “mais inteligente, hiperconectada e penetrante”.
O setor financeiro passa por uma transformação sem precedentes devido a uma combinação entre a revolução digital da sociedade e os impactos sociais e comerciais da Covid-19.
Os dois fatores alteraram o cenário competitivo entre 2020 e 2021, porque as instituições precisaram se tornar “mais inteligentes e ágeis, trabalhando de novas maneiras com tecnologias desconhecidas e em um ritmo incomparável para atender às crescentes demandas dos clientes”.