Intel e IBM estão ajudando as empresas a acelerar a inovação

O anuncio marca um passo adiante na colaboração entre as duas empresas para impulsionar a inovação e acelerar a implantação de tecnologias avançadas.

Historicamente, temos visto que as empresas de setores altamente regulamentados têm hesitado mais do que outras em adotar tecnologias emergentes, pois as principais preocupações são relacionadas à segurança e à conformidade dos dados.

Mas, à medida que as demandas dos clientes por flexibilidade e informações em tempo real aumentam, a velocidade de adoção de tecnologia e inovação se acelerou.

Para manter o ritmo, é essencial que as empresas adotem tecnologias que maximizem o valor de seus dados e aproveitem o poder da IA e “é nesse ponto que uma estratégia de nuvem híbrida por design entra em ação”.

No sentido de modernizar e executar as atuais cargas de trabalho com uso intensivo de dados e computação, é fundamental que as empresas identifiquem parceiros de tecnologia que estejam comprometidos em ajudar a resolver seus desafios comerciais exclusivos.

Para dar resposta a estas necessidades, a Intel está anunciando que a IBM foi nomeada parceira do Intel Foundry Accelerator Cloud Alliance, marcando um passo adiante na colaboração entre nossas duas empresas para impulsionar a inovação e acelerar a implantação de tecnologias avançadas.

Essa aliança foi criada para oferecer aos clientes “um caminho seguro e escalável para integrar seus processadores preferidos e ambientes de nuvem, ajudando a reduzir o tempo de lançamento de novas implementações no mercado”.

Suk Lee, vice-presidente do Escritório de Tecnologia do Ecossistema, Foundry Services da Intel Corporation, enfatizou a importância dessa colaboração, afirmando: “Ao unir forças com IBM Cloud, estamos abrindo novas possibilidades para que nossos clientes em comum inovem e dimensionem rapidamente suas cargas de trabalho de IA e nuvem híbrida, aproveitando a robusta infraestrutura de nuvem IBM Cloud.”

No início de 2023, a IBM e a Intel expandiram seu relacionamento por meio do lançamento dos processadores Intel Xeon de 4ª geração que estão sendo construídos nos servidores IBM Cloud Bare Metal e Virtual.

Quando os processadores são projetados para a nuvem e não on-prem, eles são projetados para oferecer desempenho real e otimizado em alguns dos tipos de carga de trabalho de crescimento mais rápido em inteligência artificial (IA), aprendizado de máquina (ML) e nuvem para dar suporte às transições das empresas para uma base de nuvem comum e segura.

A parceria entre a IBM e o ecossistema de software da Intel e as contribuições para projetos de código aberto podem ajudar as organizações a adotar uma variedade de cargas de trabalho de alto desempenho, otimizando aplicativos e estruturas populares para serem executados em suas tecnologias.

O IBM Cloud VPC com tecnologia Intel têm como objetivo ajudar as organizações a obter o máximo de suas iniciativas de modernização de TI.