Instagram colabora no combate ao bullying

Atento ao bullying, já em 2021, a plataforma introduziu recursos para limitar comentários, e em 2023, lançou um recurso mais rigoroso de “restringir”.
O Instagram lançou um novo “Programa de Parceria Escolar” que se destina a combater o bullying, dando garantias de que as escolas podem vir a intervir diretamente quando alunos enfrentam abusos nesta plataforma.
Assim sendo, passa a ser possível que professores e administradores escolares venham a relatar casos de bullying com prioridade.
As escolas participantes neste novo programa, contam com um emblema de “parceiro escolar” e podem ainda aceder a diversas orientações sobre como usar as ferramentas de denúncia e outros recursos do Instagram.
Apesar de não haver menção ao aumento de moderadores de conteúdo, os relatórios das escolas serão acelerados por meio dos canais existentes, permitindo que elas adicionem mais contexto às situações denunciadas.
Atenta ao bullying, já em 2021, a plataforma introduziu recursos para limitar comentários, e em 2023, lançou um recurso mais rigoroso de “restringir”.