A IBM anunciou na COP27 os novos membros de seu programa global de impacto social pro bono, o IBM Sustainability Accelerator – que aplica tecnologias IBM, como nuvem híbrida e inteligência artificial, e um ecossistema de especialistas para melhorar e escalar projetos focados em populações vulneráveis a ameaças ambientais, incluindo mudanças climáticas.
Todos os novos membros se concentrarão na aceleração de projetos de energia limpa.
A IBM já havia anunciado que planeja selecionar cinco organizações para este programa a cada ano e espera fornecer US$ 30 milhões em serviços até o final de 2023.
Segundo a Agência Internacional de Energia, os impactos da pandemia da Covid-19, as interrupções nas cadeias de suprimento globais e o desvio de recursos fiscais para manter os preços dos alimentos e dos combustíveis acessíveis afetaram o ritmo de progresso em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (SDG 7) para garantir o acesso à energia acessível, confiável, sustentável e moderna até 2030.
“Por meio do IBM Sustainability Accelerator, estamos reunindo especialistas e usando tecnologias inovadoras para ajudar a mitigar os desafios ambientais mais difíceis que nosso planeta enfrenta; e fazer uma transição para energias limpas é um passo crítico neste momento”, disse Justina Nixon-Saintl, vice-presidente de Responsabilidade Social Corporativa e ESG da IBM.
“Com esta nova coorte, ajudar comunidades marginalizadas a obter acesso justo e equitativo a recursos energéticos sustentáveis não só ajuda o mundo a atingir o objetivo da ONU SDG 7, mas pode auxiliar na transição geral de energia global”, acrescentou ainda.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…