IBM e USTA oferecem recursos novos de IA generativa

A IBM e a United States Tennis Association (USTA) anunciaram a diponibilização de vários recursos para os torcedores com tecnologia watsonx e que chegaram às plataformas digitais do US Open antes do torneio deste ano.

Esses recursos novos – um produto da colaboração entre a IBM e a equipe digital da USTA – visaram oferecer “uma experiência mais informativa e envolvente para milhões de fãs de tênis em todo o mundo”, explicam as empresas em comunicado.

Neste ano, a novidade é que a IBM fornecerá resumos gerados por IA para todas as partidas individuais masculinas e femininas minutos após a conclusão.

A solução aproveita as tecnologias do watsonx, a plataforma de IA e dados da IBM – incluindo o Granite 13B, seu grande modelo de linguagem (LLM) desenvolvido especificamente para negócios – e os dados confiáveis e diretrizes editoriais da USTA para produzir extensos artigos pós-jogo com análise de desempenho do jogador, estatísticas e destaques.

O conteúdo é revisado e atualizado com contexto e comentários da equipe editorial da USTA antes da publicação no aplicativo US Open e USOpen.org.

O Match Reports expandirá os recursos editoriais da USTA, permitindo que ofereçam aos fãs uma cobertura quase instantânea “em escala sem precedentes” para todas as 254 partidas individuais do quadro principal em sete rodadas e em todas as dezassete quadras.

Uma versão aprimorada dos comentários de IA da IBM também está retornando às plataformas digitais do US Open.

Introduzido pela primeira vez em 2023, o AI commentary fornece áudio e legendas automatizados em inglês para vídeos de destaque de resumo de partidas individuais masculinas e femininas.

Este ano, a IBM utilizará o watsonx, incluindo o Granite 13B LLM, para gerar comentários mais frequentes, expressivos e contextuais, com pacotes de destaque publicados poucos minutos após a conclusão de uma partida.

Os fãs também terão acesso a uma experiência IBM SlamTracker totalmente redesenhada, oferecendo informações mais detalhadas pré, ao vivo e pós-jogo.

Isso inclui previsões de probabilidade de vitória, análise ponto a ponto e prévias e recapitulações de partidas com marcadores, construídas no IBM watsonx, para todas as partidas individuais masculinas e femininas. Isso inclui partidas ao vivo com novo gráfico 3D quase em tempo real do jogo atual.

Além disso, a IBM e a USTA Foundation, pilar filantrópico da USTA, anunciam uma colaboração para oferecer treinamento gratuito de preparação para a carreira por meio do IBM SkillsBuild, alinhando-se com a missão da USTA Foundation de ajudar jovens com poucos recursos a se envolverem mais na escola e no aprendizado e a meta da IBM de capacitar 30 milhões de pessoas até 2030.

Claudia Sargento

Recent Posts

iOS 18 já está disponível no iPhone

No Mapas da Apple, é possível acessar milhares de trilhas de parques nacionais dos Estados…

4 horas ago

Perfil ambidestro do Grupo Stefanini se torna case

Antes que a IA se tornasse o hype atual, o Grupo Stefanini decidiu, há 13…

5 horas ago

Nações Unidas e IBM juntas na Equidade Energética

Trata-se de dois modelos que se complementam e que, entre eles, fornecem dados de mais…

6 horas ago

G20 quer esforço internacional para reduzir assimetrias em IA

O MCTI pautou a necessidade de os países em desenvolvimento não serem meros consumidores de…

1 dia ago

NICE homologa primeira solução brasileira em seu marketplace global

Easy Desk, da A5 Solutions, integrado ao CXone da NICE, oferece novas oportunidades para grandes…

1 dia ago

Tecnologia verde: como alinhar eficiência com uma gestão ecológica

Desde a assinatura do Protocolo de Kyoto, temas ligados à consciência ambiental estão ganhando destaque…

1 dia ago