A IBM e o All England Lawn Tennis Club anunciaram um novo recurso para a experiência digital de Wimbledon que aproveitará os dados das partidas com IA generativa da plataforma de dados e IA da IBM, watsonx, para manter os fãs atualizados sobre os principais jogadores do mundo à medida que avançam nos campeonatos.
O novo recurso ‘Catch Me Up’ exibe cartões de jogadores pré e pós-jogo com histórias e análises geradas por IA via o site wimbledon.com e o aplicativo Wimbledon 2024.
Os perfis dos jogadores serão personalizados com base nas preferências e dados do usuário, como localização e perfil myWimbledon, começando pelos atletas favoritos.
O conteúdo pré-jogo incluirá análise do desempenho recente e probabilidade de vitórias, enquanto o pós-jogo inclui estatísticas e destaques importantes. O recurso também criará resumos diários dos jogos.
O ‘Catch Me Up’ foi projetado usando o modelo de linguagem de grande escala (LLM) Granite, da IBM, para fornecer texto gerado por IA usando os recursos da plataforma watsonx.
O modelo foi treinado no estilo editorial de Wimbledon e será acompanhada pelo All England Club.
O novo recurso foi projetado para ajudar Wimbledon a dimensionar seu conteúdo para fãs de tênis em todo o mundo, “bem como fornecer aos fãs acesso a uma cobertura mais oportuna e selecionada de partidas individuais femininas e masculinas, que muitas vezes acontecem simultaneamente”.
Este ano, Wimbledon também utilizará IA generativa para oferecer cobertura de uma gama mais ampla de jogos do que estava disponível anteriormente, incluindo eventos em cadeiras de rodas, para proporcionar melhores experiências ao diversificado público internacional de Wimbledon.
Isso fará parte de um centro de jogos digital redesenhado, conhecido como IBM Slamtracker, disponível no aplicativo Wimbledon e em wimbledon.com.
Usando IA generativa construída a partir do watsonx, o IBM Slamtracker foi aprimorado para fornecer visualizações de partidas baseadas em marcadores e análises pós-jogo para partidas individuais femininas e masculinas.
O anúncio ocorre no momento em que uma nova pesquisa da IBM e da Morning Consult revela que 55% dos fãs globais de tênis entrevistados acham que a IA terá um impacto positivo nos esportes.
Ao considerar como a IA generativa poderia melhorar sua experiência, esses entrevistados priorizaram atualizações em tempo real (36%), conteúdo personalizado (31%) e insights exclusivos (30%).
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…