A IBM e a L’Oréal anunciaram uma colaboração para alavancar a tecnologia e a experiência de inteligência artificial generativa (GenAI), com o objetivo de descobrir novos insights em dados de formulação cosmética, facilitando o uso de matérias-primas sustentáveis para redução de desperdício de energia e suprimentos.
Esta iniciativa exclusiva desenvolverá um modelo de base de IA personalizado, projetado para aumentar a capacidade das equipes de pesquisa e inovação da L’Oréal a fim de atingir “desempenho e satisfação extra do consumidor em todas as categorias de cosméticos e em todo o mundo”.
Acredita-se que o modelo de base da formulação seja “o primeiro do gênero na indústria, redefinindo a inovação em IA na intersecção entre beleza, química e tecnologia“.
A colaboração combina a experiência da L’Oréal em ciência cosmética com as tecnologias de inteligência artificial da IBM para descobertas científicas, para desbloquear um futuro em que a ciência e a tecnologia podem informar ou ajudar a priorizar soluções que sejam ecologicamente responsáveis e inovadoras.
Para preservar os recursos naturais, é fundamental explorar materiais renováveis e de origem sustentável.
Este esforço contribuirá para ajudar a meta da L’Oréal For the Future de obter a maioria de suas fórmulas de produtos baseadas em materiais de origem biológica e/ou na economia circular até 2030.
“Como parte do nosso Programa de Transformação Digital, esta parceria ampliará a velocidade e a escala do nosso pipeline de inovação e reformulação, sempre alcançando padrões mais elevados de inclusão, sustentabilidade e personalização em nossos produto”, afirma Stéphane Ortiz, chefe de Inovação & Desenvolvimento de Produtos – L’Oréal Research & Innovation.
“Com base em anos de experiência única em ciência da beleza e estruturação de dados, esta importante aliança com a IBM está abrindo uma nova era para nosso processo de inovação e desenvolvimento”, disse Matthieu Cassier, diretor de Transformação Digital da L’Oréal Research & Innovation.
A criação deste modelo de IA usará um grande número de formulações e pontos de dados de componentes para acelerar múltiplas tarefas a serem executadas pela L’Oréal, incluindo a formulação de novos produtos, reformulação de cosméticos existentes e otimização para produção em escala — ferramentas que equiparão melhor os 4 mil pesquisadores da L’Oréal em todo o mundo nos próximos anos.
Além disso, a IBM Consulting apoiará a L’Oréal em seu objetivo de repensar e redesenhar o processo de descoberta de formulações.
Entender o comportamento dos ingredientes renováveis em fórmulas cosméticas ajudará a L’Oréal a desenvolver linhas de produtos mais sustentáveis, com maior inclusão e personalização para seus consumidores ao redor do mundo.
Modelos de base são um tipo de modelo de IA treinado em um amplo conjunto de dados não rotulados, capazes de executar diversas tarefas e aplicar informações de uma situação a outra.
Esses modelos avançaram significativamente no campo da tecnologia de processamento de linguagem natural (PLN) nos últimos anos em áreas como química, séries temporais e modalidades geoespaciais.
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