A IBM está colaborando com C6 Captured, uma desenvolvedora canadense de créditos de carbono, e com uma empresa canadense de tecnologia, The Bloomington Group Ltd., para medir remotamente o sequestro de carbono na floresta tropical do bioma amazônico brasileiro e das florestas paraguaias do Chaco, através da plataforma da C6, impulsionada pelas tecnologias de IA da IBM.
A plataforma calcula a biomassa acima do solo e a converte perfeitamente em unidades de carbono viáveis comercialmente, permitindo à C6 Captured detectar sinais precoces de perturbação florestal para garantir a permanência de créditos de carbono de alta integridade para o mercado voluntário de carbono.
A plataforma da C6 Captured opera como uma calculadora sofisticada e alavanca as tecnologias de IA da IBM para agilizar o processo de monitoramento de sequestro de carbono.
As tecnologias incluem o IBM Environmental Intelligence Suite e os modelos fundacionais geoespaciais da NASA e são usadas para monitorar remotamente a biomassa acima do solo através de imagens de satélite históricas e atuais. Este processo possibilita à C6 Captured relatar com precisão o sequestro de carbono.
O IBM Blockchain também é usado para fornecer uma garantia adicional de qualidade de crédito de carbono, segurança e transparência de dados.
“Na C6 Captured, estamos empenhados em ser um líder global no desenvolvimento de créditos de carbono de alta integridade baseados na natureza que ajudam a atingir as metas de conformidade com carbono zero líquido”, disse Silvio Teixeira, CEO da C6 Captured.
“Aproveitamos nossa profunda compreensão da paisagem local para colaborar estreitamente com a IBM e com The Bloomington Group Ltd. para desenvolver projetos que verdadeiramente nos diferenciam.”
“A medição de captura de carbono é uma tarefa manual demorada que depende de muitos fatores, como tipos de árvore, idade e outras considerações”, disse Stephen Shefsky, Diretor Cofundador da C6 Captured.
“Na IBM, acreditamos que a IA responsável e a inovação impulsionada por dados desempenham um papel poderoso em ajudar a abordar algumas de nossas questões climáticas mais prementes, ao mesmo tempo em que permite que as empresas transformem a sustentabilidade em ação”, disse Bianca Zadrozny, líder do Grupo de Modelagem Espaçotemporal e Gerente Sênior de Pesquisa da IBM Research Brasil.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…