Categories: Data-Storage

IBM e a USTA adicionam comentários com IA Generativa

A IBM e a Associação de Tenis dos Estados Unidos (USTA) anunciam as novas funcionalidades digitais que aparecerão no USOpen.org e no aplicativo US Open para os fãs, incluindo comentários falados gerados por Inteligência Artificial (IA).

Desenvolvidas para oferecer aos fãs uma experiência “mais perspicaz e engajadora” para se atualizar sobre os momentos importantes do torneio, o IBM watsonx powered AI Commentary usa modelos construídos, treinados e implantados com watsonx, a plataforma de dados e IA da IBM.

Ao longo do torneio, a tecnologia de IA automatizará a produção de narrações de áudio detalhadas e legendas para acompanhar os vídeos dos melhores momentos do US Open em uma escala sem precedentes, para cada partida do sorteio individual, nas dezessete quadras.

Para implementar IBM watsonx powered AI Commentary, experts do IBM iX – parceiros de design de experiência de IBM Consulting – trabalharam com a USTA para alavancar modelos fundacionais em watsonx para construir e treinar modelos de IA na linguagem única do tênis.

Operando através de uma infraestrutura de nuvem híbrida habilitada por Red Hat OpenShift, a IA generativa construída sobre esses modelos fundacionais foi aplicada para produzir comentários com vocabulário e estrutura variada para fazer com que os conteúdos sejam informativos e atrativos.

“Os fãs que acessam as experiências digitais do US Open deste ano poderão experimentar cada partida individual nas dezessete quadras, com narração detalhada de áudio e legendas acompanhando cada vídeo, graças ao poder da IA generativa da IBM watsonx, especificamente treinada na linguagem do tênis”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Comunicações e Marketing da IBM.

“A funcionalidade AI Commentary foi desenvolvida sob a plataforma de dados e IA da IBM, watsonx, projetada para habilitar que as empresas acelerem o trabalho com IA generativa, aproveitando modelos fundacionais e aprendizado de máquina em um só lugar, com seus próprios dados”, acrescentou ainda.

No US Open deste ano também foi anunciado o IBM watsonx powered AI Draw Analysis, “uma estatística inédita para o US Open” que usa dados estruturados e não-estruturados do IBM Power Index & Likelihood to Win para projetar o nível de vantagem ou desvantagem dos jogadores no sorteio individual.

Cada jogador receberá uma análise com IA no início do torneio, que será atualizada diariamente à medida que o torneio avança e os jogadores forem eliminados.

Os sorteios são ranqueados, permitindo que os fãs cliquem nas partidas individuais e vejam a dificuldade projetada e de potenciais oponentes.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

17 horas ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

21 horas ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

1 dia ago

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

2 dias ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

2 dias ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

2 dias ago