A IBM Consulting, área de consultoria da IBM, criou um Centro de Excelência (CoE) para IA generativa.
O objetivo é ajudar a acelerar as transformações de negócios das empresas, alavancando o recém-anunciado IBM watsonx, assim como a tecnologia do ecossistema de parceiros da IBM.
O CoE está inserido na prática global existente de IA e Automatização, que inclui 21 mil consultores de dados e IA, que realizaram mais de 40 mil interações com clientes.
Por sua vez, este centro já conta com mais de mil consultores especializados em IA generativa em todo o mundo, que estão interagindo com diversos clientes para impulsionar a produtividade nas operações de TI e nos principais processos comerciais.
A IA generativa progrediu rapidamente para além da experimentação; as empresas estão adotando-a para melhorar o atendimento ao cliente, aproveitar novas oportunidade de mercado e mais funcionalidades.
Um estudo global recente do IBM Institute for Business Value constatou que as organizações estão utilizando AI generativa em finanças (34%), recursos humanos (41%), cadeia de suprimentos (45%), marketing e vendas (40%), atendimento ao cliente (57%) e serviços de TI e tecnologia (63%).
“A IA generativa pode ajudar as organizações a transformar seus processos de missão crítica para gerar um valor comercial, sob uma abordagem eticamente responsável”, explica Marco Kalil, líder de IBM Consulting no Brasil.
O CoE aproveita o stack completo da tecnologia de IA generativa, incluindo modelos fundamentais e mais de 50 aceleradores clássicos de aprendizado de máquina específicos do setor, projetados para ajudar os clientes a aumentar a produtividade e impulsionar a inovação.
Também usará o kit de ferramentas da IBM chamado ‘AI advisor’ para melhorar as operações internas e a entrega aos clientes. Além disso, o CoE desenvolverá novas soluções e ativos com clientes e parceiros, aproveitando o portfólio de inovações de IA generativa de IBM Research.
Com o IBM Garage for Generative AI, os consultores da IBM aplicam um método colaborativo para ajudar os clientes a acelerar a inovação na categoria emergente de modelos de base para IA generativa.
Da mesma forma que se estabelece negócio de serviços de nuvem híbrida com base na plataforma Red Hat OpenShift, a IBM Consulting pretende ser a principal fornecedora de serviços de consultoria para IBM watsonx – a plataforma para IA e dados, projetada para permitir que as empresas aumentem e aceleram o impacto de IA mais avançada “com dados confiáveis”.
Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…
E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.
Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…
Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.
O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…
Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…