IBM Consulting Advantage aproxima AI dos consultores
Permite que consultores IBM criem e interajam com assistentes baseados em funções, desenvolvidos com IBM Watsonx.
A IBM Consulting está lançando o IBM Consulting Advantage, uma plataforma de serviços de IA projetada para apoiar consultores IBM na entrega de projetos com consistência, repeatability e velocidade para clientes.
A plataforma inclui um portfólio de métodos, ativos e assistentes próprios “que otimizam a tecnologia IBM e de seus parceiros estratégicos”.
Na utilização do IBM Consulting Advantage em um projeto piloto de design, desenvolvimento e teste de aplicações para clientes, “as equipes pioneiras obtiveram melhorias de produtividade de até 50%”.
O ponto central da plataforma é uma biblioteca de IBM Consulting Assistant baseada em funções para apoiar as equipes em suas tarefas diárias.
Isso inclui assistentes treinados em dados próprios da IBM e compostos por prompts, modelos e formatos de output para colocar o conhecimento da IBM e do setor em geral ao alcance de 160.000 consultores IBM.
Os funcionários podem usar assistentes de estratégia, analistas de negócios ou de desenvolvedores para dar suporte à geração e conversão de códigos.
Os Assistants são acessados por meio de uma interface de conversação intuitiva desenvolvida pelo IBM watsonx, plataforma de dados e IA da IBM.
Os consultores podem alternar entre vários modelos de IA generativa da IBM e de terceiros “para comparar resultados e selecionar o modelo certo para sua tarefa, usando a plataforma para criar e compartilhar rapidamente prompts e assistentes pré-treinados entre equipes ou de forma mais ampla em toda a organização de consultoria”.
Luis Fernando Padilla, Gerente General de IBM Consulting para América Latina explica que “a IA generativa está impulsionando a mudança mais fundamental no modelo de consultoria em décadas, nos motivando a inovar rapidamente a forma como atendemos nossos clientes”.