A IBM anunciou planos para abrir seu primeiro data centre de computação quântica na Europa com vista a facilitar o acesso à computação quântica de vanguarda a empresas, instituições de investigação e governos.
É esperado que o centro esteja operacional em 2024, com vários sistemas de computação quântica da IBM, cada um com processadores quânticos de escala utilitária, ou seja, com mais de 100 qubits.
Este espaço se situa nas instalações da IBM em Ehningen, Alemanha, e servirá como região europeia de cloud de IBM Quantum, para que os utilizadores na Europa possam fornecer serviços no centro de dados para a sua investigação em computação quântica e sua atividade exploratória.
Depois de Nova Iorque, este será o segundo centro de dados quântico e região cloud quântica da IBM.
“Nosso centro de dados quântico na Europa é uma parte essencial de nosso esforço global”, destacou Ana Paula Assis, diretora geral da IBM para a EMEA que disse ainda: “Ele proporcionará novas oportunidades para que clientes colaborem lado a lado com nossos cientistas na Europa, assim como com seus próprios clientes, à medida que exploram a melhor forma de aplicar a quântica na sua indústria.
Estudo revela como a adoção da IA pode revolucionar a eficiência e a qualidade dos…
E-mails e ferramentas de colaboração corporativa estão entre os principais vetores de ataques cibernéticos.
Expectativa da empresa é encerrar 2024 com um faturamento próximo de R$ 8 bilhões, impulsionado…
Solução oferece comunicação multilíngue em tempo real para vendas e suporte globais.
O lucro líquido da empresa atingiu US$ 359 milhões, em comparação com as estimativas dos…
Foi ainda determinado, pelo TCU, a necessidade de aumentar o percentual de investimentos direcionados à…