A IBM anunciou que concluiu sua aquisição da HashiCorp, cujos produtos automatizam e protegem a infraestrutura que sustenta a nuvem híbrida e as aplicações de IA generativa.
Juntas, as capacidades de ambas as empresas ajudarão os clientes “a acelerar a inovação, fortalecer a segurança e obter maior valor da nuvem”.
Atualmente, quase 75% das empresas estão usando nuvens híbridas, incluindo nuvens públicas de hiperescaladores e data centers locais, que permitem “uma verdadeira inovação” com uma abordagem consistente para entregar e gerenciar essa infraestrutura em escala.
As empresas estão buscando maneiras de gerenciar e modernizar com mais eficiência a infraestrutura de nuvem e as tarefas de segurança, desde o planejamento e design inicial até a manutenção contínua.
Até 2028, prevê-se que a IA generativa leve à criação de mil milhões de novas aplicações nativas da nuvem.
Para suportar essa escala é preciso a automação da infraestrutura, que vai muito além da capacidade da força de trabalho sozinha.
“Organizações ao redor do mundo estão buscando implementar aplicativos modernos e prontos para nuvem híbrida que exigem infraestrutura de nuvem automatizada em escala significativa”, disse Rob Thomas, vice-presidente sênior e diretor comercial da IBM Software.
“Com esta aquisição, a IBM está comprometida em continuar investindo e expandindo os recursos da HashiCorp e, juntamente com a tecnologia líder e a ampla comunidade de desenvolvedores da empresa, o alcance global e os recursos de P&D da IBM, nossa meta é infundir a tecnologia da HashiCorp em todos os data centers”, referiu ainda.
“A HashiCorp vem ajudando as maiores empresas do mundo a ter sucesso em ambientes híbridos e multinuvem há mais de uma década. Vimos a nuvem crescer desde o seu início e fomos parte da mudança que ela trouxe ao setor em primeira mão”, disse Dave McJannet, CEO da HashiCorp.
“A HashiCorp é pioneira em infraestrutura de nuvem desde os primórdios da nuvem pública. Construímos um portfólio de produtos para ajudar os clientes a adotar uma abordagem nativa da nuvem para o gerenciamento do ciclo de vida da infraestrutura e segurança que foi adotada por centenas de milhares de organizações ao redor do mundo”, disse Armon Dadgar, CTO e cofundador da HashiCorp.
A aquisição da HashiCorp faz parte dos investimentos mais amplos da IBM em software de automação para ajudar organizações a otimizar gastos com TI e reduzir custos.
Isso inclui software com tecnologia de IA para obter insights sobre o gerenciamento de aplicativos nos portfólios dos clientes para identificar, prever e sugerir soluções para problemas; software para observação completa do stack de TI e para otimizar o desempenho das aplicações com o menor custo; ferramentas de gerenciamento de recursos de aplicativos que dimensionam operações de forma eficiente e reduzem despesas com nuvem; soluções de gerenciamento financeiro que geram insights em tempo real sobre decisões de gastos de TI em empresas; e software para integrar milhares de aplicativos e dados em ambientes de nuvem híbrida.
O fechamento da aquisição da HashiCorp pela IBM inclui todas as ações ordinárias emitidas e em circulação da HashiCorp por US$ 35 por ação em dinheiro, representando um valor empresarial de US$ 6,4 bilhões.
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…
Novo espaço em São Paulo combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e colaboração para que…
Clientes conhecerão no Espaço SAP como a combinação de dados e de terceiros gerará insights…
Consultoria global tech organiza portfólio em sete unidades de negócios; estrutura de marketing global consolida…