IBM abre vagas em tecnologia para pessoas pretas e pardas
A IBM conta uma série de programas que promovem um ambiente inclusivo, apoiam o bem-estar das pessoas e permitem o desenvolvimento profissional.
A IBM e a Gama Academy estão anunciado a abertura de inscrições para seu programa If Black, Then Code.
Desenhado com o objetivo de atrair, selecionar e capacitar pessoas pretas e pardas que queiram ampliar seus conhecimentos em tecnologia e se qualificar como desenvolvedores back-end e DevOps com foco em Java, o progama está com inscrições abertas até próximo dia 20.
O programa disponibiliza 100 vagas para capacitação 100% gratuita e online, com um total de 120 horas de conteúdo, incluindo aulas ministradas por profissionais de referência no mercado e atividades práticas, durante oito semanas.
Após a conclusão desse treinamento, os estudantes participarão ainda de um processo seletivo de estágio para fazer parte da área de Consultoria da própria IBM.
Os pré-requisitos para a participação do programa são se autodeclarar uma pessoa preta ou parda, ter no mínimo 18 anos, residir em São Paulo, Campinas, Hortolândia, Salvador, Recife, Rio de Janeiro ou Brasília e ainda estar matriculado em um curso de ensino superior relacionado à tecnologia, no horário noturno e com conclusão prevista a partir de dezembro de 2023.
O início do curso está previsto para 01 de agosto próximo.