Numa altura em que o novo Bing com Inteligência Artificial tem mais adeptos, a Google anunciou que vai desenvolver um novo motor de busca impulsionado pela tecnologia, numa tentativa de não perder terreno em relação à Microsoft.
Diz o The New York Times, que a multinacional sedeada em Mountain View terá ficado preocupada ao perceber que a Samsung pondera passar a usar o Bing no motor de busca predefinido de seus equipamentos.
Desta forma, a Google acabaria por perder um contrato de 3 mil milhões de dólares.
Além disso, a empresa “estava com dificuldade em manter o ritmo e em acompanhar a “explosão” em popularidade do ChatGPT e da IA”, segundo emails internos.
A tecnológica terá também planos para atualizar o Google com funcionalidades de IA, como parte de um projeto chamado Magi, que se estima que esteja a ser desenvolvido por cerca de 160 colaboradores.
Recentemente, a Google terá convidado um conjunto de colaboradores para testar algumas das funcionalidades do projeto Magi.
Recorde que a utilização do Bing da Microsoft tem vindo a crescer ao longo do último ano, tendo ganho um novo impulso com a integração da IA.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…