Huawei tem nova estratégia de aplicação de IA

Estratégia de Inteligência Artificial da Huawei pretende dar resposta aos desafios de diferentes sectores

Durante o Huawei Connect 2023, Sabrina Meng, deputy chairwoman, Rotating Chairwoman e CFO, da Huawei, revelou a estratégia All Intelligence da empresa e descreveu seus esforços contínuos para aprofundar o conhecimento e aplicação das tecnologias de Inteligência Artificial.

Recorde que nas últimas duas décadas, a Huawei tem trabalhado para impulsionar a tecnologia de informação e comunicação de forma sustentada. Primeiro, aplicou uma estratégia All IP, para apoiar a informatização; e depois avançou com a estratégia All Cloud, para apoiar a digitalização. À medida que a inteligência artificial está ganhando terreno, a estratégia All Intelligence da Huawei surge, e vem continuar este processo de evolução tecnológica para ajudar todas as indústrias a tirar o máximo partido das novas oportunidades apresentadas pela IA.

A chave para esta estratégia, focada na IA, é disponibilizar enormes quantidades de poder de computação que são necessárias para treinar modelos de base para diferentes sectores.

Meng explicou como durante sua intervenção no evento: “Continuaremos a reforçar a sinergia entre hardware, software, chips, edge, dispositivos e cloud para proporcionar um terreno fértil para um ecossistema próspero.”

O objetivo, segundo a responsável, é “ajudar a responder às diversas necessidades de computação de IA de diferentes sectores.”

Meng partilhou ainda que para chegar a este fim será necessário um “trabalho conjunto em que podemos auxiliar e promover uma maior segurança e fiabilidade digital”. Além disso, garantiu com certeza que “a competência gera confiança”.