Huawei lança programa de canais de Datacenter no Brasil
Estratégia tem como objetivo estar entre as três principais lideranças do mercado de datacenter no Brasil em três anos.
A Huawei apresentou o Programa de Canais de Datacenter da Huawei Brasil.
Voltado para os parceiros, o sistema consiste em incentivos para vendas e para certificações dos funcionários, com recompensas em prêmios.
Para capacitar os funcionários que compõem o mercado, a Huawei possui uma plataforma chamada Data Center Facility.
O programa conta com três níveis: básico, profissional e expert, e para cada certificação alcançada, a empresa oferece benefícios para realizar os próximos níveis.
As certificações são divididas em três categorias: Smart Power, Smart Cooling e Smart Modular Data Center. A Huawei planeja focar no desenvolvimento dos parceiros com esse novo programa, promovendo o avanço tecnológico no Brasil.
“Ninguém chega no primeiro lugar sozinho. Com a ascensão da conectividade e essa quantidade enorme de dados, será necessária mais infraestrutura para suportar isso”, comenta Bárbara Pizzolatto, vice-presidente da divisão de Data Center na Huawei Digital Power.
Seguindo essa ideia, a Huawei também apresentou o Datacenter Club, programa voltado para parceiros com certificações e que promove também encontros de relacionamento diversos com esses parceiros.
A divisão de Datacenter da Huawei também apresentou seu portfólio, que conta com diversas soluções como UPS, Bateria de Lítio e Ar Condicionado de Precisão. No evento a empresa também lançou a sua linha Fusion Module: o FM500, FM800 e o FM2000.
“O mercado de Datacenter é enorme, inclui os segmentos de energia e de climatização, e o nosso trabalho foi desenvolver o portfólio além da solução como um todo”, comenta Bárbara a respeito da variedade de produtos que a Huawei possui.