Hospital Sírio-Libanês acelera gestão da saúde

O processo de transformação digital começou com o SAP SuccessFactors para gerenciar talentos e treinamentos com impacto positivo na experiência dos colaboradores.

O Hospital Sírio-Libanês é referência no setor da saúde, tanto em excelência médica quanto em tecnologia e inovação.

Desde 2019, a instituição iniciou uma parceria de sucesso com a SAP adotando soluções SAP S/4HANA, por exemplo, que permitiu “gerar ganhos significativos nos processos financeiros da instituição, diminuindo o tempo de fechamento de sete para cinco dias úteis”.

O processo de transformação digital começou com o SAP SuccessFactors para gerenciar talentos e treinamentos com impacto positivo na experiência dos colaboradores, desde o recrutamento até o desenvolvimento.

O projeto foi implementado durante a pandemia da COVID-19, ou seja, em um momento de expansão hospitalar para atendimento a pacientes, com diversas contratações e amplo uso de plataformas de RH, trazendo para colaboradores e gestores “mais autonomia e agilidade ao solicitar um benefício, programar férias, enviar atestado de licença-maternidade, entre outras funcionalidades”.

Além da redução de dois dias em seu fechamento financeiro, a adoção do S/4HANA Cloud trouxe outras vantagens.

A área de Contas a Pagar acelerou em um dia o seu fechamento, graças à integração do sistema. E o time de Controles Financeiros “ganhou agilidade, diminuindo em uma hora por dia (20 horas no mês) o tempo necessário para importar cerca de 57 extratos diários”.

“Neste projeto, a importância estratégica como um todo para a organização atingiu um novo patamar de gestão corporativa, apoiando a jornada de transformação digital do Hospital Sírio-Libanês, como parte do seu plano estratégico de crescimento”, afirma Fernando Villanueva Monteiro, gerente de Sistemas Corporativos do Hospital Sírio-Libanês.