Hikvision desenvolve kit de Câmera Térmica movida a energia solar
A tecnologia térmica tem vários propósitos, incluindo prevenção de incêndios e monitoramento da saúde animal.
A Hikvision desenvolveu um kit de Câmera Térmica movida a energia solar, promovendo “uma eficiente segurança remota e maximizando sua cobertura”.
Muitos agricultores usam a tecnologia GPS para ajudá-los a mapear uma fazenda e usar seu espaço com sabedoria. No entanto, com sistemas que custam mais de € 20.000, os custos da tecnologia logo aumentam.
Outro desafio para os sistemas de segurança é o fato de essas áreas rurais não terem acesso a energia ou redes.
Normalmente, “os agricultores só podem proteger certas áreas de uma fazenda por métodos modernos”.
Para monitorar o gado e as colheitas “um agricultor precisa “fazer as rondas”, o que é uma perspectiva extremamente demorada e exaustiva”, diz a Hikvision.
Os seus desenvolvedores encontraram uma solução – a fusão da tecnologia térmica na câmera. Como um canal térmico usa uma fração da potência de um canal óptico, ele dura mais.
Isso pode prolongar a vida útil da bateria por cerca de um dia, dependendo de quais recursos estão ativos na câmera.
Os próprios painéis solares de 80W podem carregar a câmera em apenas seis horas em um dia ensolarado. Os usuários também têm a opção de programar o “modo de suspensão” nos canais térmicos ou ópticos, ajudando a prolongar a vida útil da bateria.
Incorporadas ao algoritmo Deep Learning, as câmeras podem classificar humanos e veículos “com precisão, reduzindo drasticamente os alarmes falsos causados por vida selvagem ou queda de folhas, por exemplo”.
As câmeras também são equipadas com luz estroboscópica e alarme sonoro, projetados para deter intrusos antes mesmo de entrarem.
A tecnologia térmica tem vários propósitos, incluindo prevenção de incêndios e monitoramento da saúde animal.