Categories: Indústria

Hikvision auxilia na segurança de produtos de frutos do mar

A Hikvision implantou uma solução inteligente de imagem térmica e de vídeo Bi-espectro para proteger sua fazenda de mariscos em águas abertas por 24 horas ao dia e 7 dias por semana, junto da Cooperativa Verace em Sacca di Goro em Ferrara (Itália).

Esta unidade usa um algoritmo de aprendizado de máquina na câmera para detectar e rastrear caçadores furtivos que entram na fazenda em pequenos barcos e envia alertas automatizados aos membros da cooperativa em tempo real.

Ao proteger a fazenda e as amêijoas, a solução Hikvision está garantindo o sucesso comercial para a cooperativa e todos os seus membros.

Para fazendas de peixes e mariscos, o roubo é um risco constante. Isso geralmente é amplificado em áreas com forte neblina e, como resultado, baixa visibilidade. Nesses casos, “é muito fácil para os caçadores entrarem nas fazendas de peixes e mariscos usando pequenos barcos e roubarem rapidamente produtos do mar de alto valor antes de serem detectados”.

Este foi o desafio da Cooperativa Verace, que usava uma solução de segurança tradicional de circuito fechado de televisão (CCTV), “que muitas vezes perdia os pequenos barcos dos caçadores devido ao nevoeiro”.

Além disso, a solução tinha que ser monitorada constantemente por um membro da cooperativa, “o que era extremamente demorado”.

Minimizando o roubo e, ao mesmo tempo, “tornar a segurança mais automatizada e eficiente”, a Verace Cooperative trabalhou com o instalador italiano local para implantar uma solução inteligente de imagem térmica e vídeo da Hikvision.

A solução incluiu câmeras Hikvision Thermal e Visual Bi-spectrum Pan Tilt e Zoom Speed Dome (DS-2TD4167/WY e DS-2TD4228/W).

Sem fontes de energia prontamente disponíveis e conectadas à rede em águas abertas, a instalação de um sistema de segurança tradicional “é totalmente impraticável”. Portanto, a cooperativa instalou câmeras alimentadas por energia solar em pequenas plataformas na fazenda marítima.

Como elemento-chave da solução, a equipe de P&D da Hikvision criou um algoritmo de aprendizado de máquina integrado para as câmeras de dois espectros.

A detecção de embarcações baseada em deep learning permite identificar barcos com menos de cinco metros de comprimento, pois a maioria dos caçadores furtivos entra na fazenda em pequenos barcos. Esse algoritmo permite que as embarcações sejam rastreadas usando tecnologia de imagem térmica e imagem de vídeo, mesmo quando a neblina é espessa.

Se as câmeras detectarem um barco na área restrita, um alerta será enviado automaticamente para o celular de um membro por meio do aplicativo HikConnect, e o usuário final poderá visualizar evidências em vídeo do incidente, oferecendo respostas rápidas e eficazes.

Claudia Sargento

Recent Posts

Oracle apresenta o AI Agent Studio

O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…

19 horas ago

Fintech ACG/PagCorp lança cartão para benefícios flexíveis

71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…

23 horas ago

AUTOCOM Summit: lançado projeto de desenvolvimento das MPES

SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…

1 dia ago

Encontro Futurecom pós-MWC debateu desafios do setor de telecom

O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…

2 dias ago

HartBR está lançando novos módulos de comunicação

Os religadores detectam falhas na rede e abrem circuitos de média tensão, realizando ciclos de…

2 dias ago

Novas ofertas de Azure no Brasil ajudam a ganho de eficiência

Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…

2 dias ago