Em um mercado cada vez mais interessado em Inteligência Artificial (IA), especialmente com a chegada do ChatGPT, muitas empresas ainda estão buscando orientação sobre como dar os primeiros passos nessa jornada.
De acordo com um relatório da Bloomberg Intelligence, estima-se que o mercado de IA atinja US$ 1,3 trilhão até 2032, com um movimento de US$ 40 bilhões somente no ano passado.
É nesse contexto que a Gauge, parte da Haus, ecossistema de marketing digital do Grupo Stefanini, se destaca como “a parceira ideal para orientar e implementar soluções com resultados reais para os negócios de seus clientes”.
Atualmente, a Gauge oferece ao mercado três soluções que trabalham com IA. A primeira delas é direcionada para empresas com alto volume de criação para redes sociais, principalmente aquelas que têm operação in house ou com agências parcerias.
A solução proporciona ganho de eficiência com escala e baixo investimento, sem perder a qualidade. Por meio da IA, automatiza todo o processo de criação das peças de ponta a ponta, sem precisar de uma equipe humana tão grande.
Ao receber o briefing ou até mesmo uma arte de modelo, a ferramenta mapeia os elementos e faz a construção da peça e seus desdobramentos de maneira completa: imagem, texto (para uso na imagem e legenda, incluindo hashtags para deficientes visuais, entre outros), criação de campanha (com sugestões de pautas, calendário de postagens e sugestão dos melhores dias para incluir nos perfis), responding, performance de mídia e relatoria.
“Com base nesse desdobramento de peças, conseguimos ajudar empresas como franquias, por exemplo, que possuem um alto volume de postagens entre seus franqueados e que precisam manter o padrão sem perder a personalização de cada unidade”, comenta Felipe Rodriguez, CEO da Gauge.
De acordo com dados do laboratório de inovação da Gauge, essa solução, mesclando IA com atividades elaboradas por humanos, reduziu em até 70% o tempo de criação do planejamento de pauta e desdobramento de peças – o que era feito em um mês, aproximadamente, agora é realizado em dois dias.
A segunda solução, por meio da IA, cria comandos automatizados que possibilitam a alteração em escala dos subsites, proporcionando crescimento rápido, sustentável e com ganho de agilidade, por atuar em fluxo com menos etapas.
A ferramenta avalia a otimização para mecanismos de buscas a partir da análise de Scorecard dos 5 pilares de SEO, usando a IA para automatização de tarefas e aceleração dos entregáveis.
A terceira solução, com objetivo de observability, auxilia empresas com muitos dashboards a serem observados a garantirem a confiabilidade dos dados por meio da IA. Com o uso da plataforma, é possível controlar o crescimento no volume de dados e quais devem ser acompanhados, além de possibilitar a geração de insights automatizados.
Atualmente, a Gauge está com cerca de 30 clientes ativos e pretende expandir sua atuação não só no Brasil, mas internacionalmente. Esse é um dos focos do ecossistema Haus, do qual a empresa faz parte.
Na América Latina, a Gauge já atua com estratégias de marketing digital para a GDO e Jet Smart.
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…
A temporada de ofertas traz oportunidades e também riscos em função do aumento de golpes…
Alinhar o conhecimento acadêmico às atuais demandas do universo corporativo está entre as prioridades da…