Quedas de energia são um problema comum, agravado pelas condições meteorológicas.
De acordo com um estudo da Pinkerton, mais de 86% das quedas de energia são causadas pelo clima ou outros desastres naturais, custando estimadamente entre US $ 20 bilhões e US $ 55 bilhões por ano para a economia americana.
Interrupções de mais de oito horas foram determinadas como causadoras de possíveis consequências à saúde, afetando o uso de equipamentos médicos dependentes de eletricidade. Estados como Arkansas, Louisiana e Michigan enfrentam os problemas duplos e agravados de interrupções frequentes e duradouras.
Os circuitos antigos protegidos apenas por fusíveis exigiriam que uma equipe substituísse o elo do fusível, levando a horas sem energia para os consumidores e possíveis penalidades para as concessionárias. Esse problema é pior em locais remotos onde as interrupções podem durar dias.
Os religadores são normalmente integrados aos sistemas SCADA a serem monitorados, de modo que as concessionárias possam ler qualquer informação dos dispositivos e enviar comandos remotos para os equipamentos.
Esta é uma vantagem importante, uma vez que é possível detectar a falha e restaurar o sistema rapidamente.
A concessionária recebe as informações da falha, incluindo sua localização, diretamente do religador, para que possam enviar uma equipe para reparar o circuito ou até mesmo enviar um comando remoto para fechar o religador.
Quando a falha é temporária, o religador restabelecerá automaticamente o fornecimento de energia, mas a concessionária ainda receberá as informações de falta.
A família de religadores Rocket agora suporta NTN (Rede Não Terrestre) e todo o espectro padrão 3GPP 4G, incluindo tecnologias de 410-450Mhz, ambas fornecidas pela Qualcomm Technologies, Inc.
Os religadores são instalados principalmente em locais remotos e áreas rurais, onde as redes celulares geralmente não estão disponíveis. Em tais situações, rádios de satélite externos, antenas e instalações de energia são necessários para o dispositivo, o que pode ser caro e às vezes impraticável.
Esse problema é ainda mais pronunciado para linhas monofásicas, onde o retorno do investimento não é justificado. Utilizando NTN ou 410-450Mhz, o religador possui um banco de supercapacitores internos, que fornece energia quando o religador está na posição aberta, proporcionando mais de 24 horas de autonomia e mantendo a comunicação disponível o tempo todo.
Com as soluções da Qualcomm Technologies, a família de religadores Rocket agora oferece uma opção de comunicação econômica em âmbito global – recentemente sendo desenvolvida no Brasil.
O religador Rocket é alimentado por energia drenada por indução, tornando os módulos de comunicação de baixa potência essenciais para sua operação.
O dispositivo possui um banco de supercapacitores interno que fornece energia quando o religador está na posição aberta. Com tecnologia NTN ou terrestre 3GPP, o religador tem mais de 24 horas de autonomia, garantindo comunicação contínua.
O Oracle AI Agent Studio capacita os clientes e parceiros das Oracle Fusion Cloud Applications…
71% das empresas no Brasil estão reavaliando seus pacotes de benefícios, sendo que mais de…
SEBRAE em parceria com a ABES, AFRAC, ASSESPRO e BRAFIP lançaram o Convênio de Cooperação…
O interesse cada vez mais amplificado no país por redes privativas acompanha uma tendência global…
Novidades e atualizações de nuvem da Microsoft impulsionam a transformação digital e a proteção de…
Novo espaço em São Paulo combina tecnologia de ponta, inteligência artificial e colaboração para que…