Os dispositivos IoT estão sendo mais utilizados e com isso também um aumento de ciberataques a eles direcionados, nos últimos anos, utilizando várias vulnerabilidades exploráveis.
Dados da Check Point Research, dos primeiros dois meses de 2023, estão dando conta que se verificou um aumento de 41% no número médio de ataques semanais por organização, direcionados a esses dispositivos, na comparação com 2022.
Algo que está contribuindo para esse aumento “é a rápida transformação digital que ocorreu em vários setores, tais como a educação e os cuidados de saúde, durante a pandemia”, segundo indica o estudo.
Essa transformação, suportada na necessidade de continuidade dos negócios, “ocorreu frequentemente sem a devida consideração das medidas de segurança, deixando as vulnerabilidades ativas”.
Assim, nos primeiros 2 meses de 2023, quase todas as semanas, em média 54% das organizações foram visadas por essas tentativas de ataque, com uma média de quase 60 ataques por organização por semana direcionados a dispositivos IoT – 41% acima dos valores de 2022 e mais do triplo do número de ataques de há 2 anos.
Essa tendência foi observada em todas as regiões e sectores. A Europa é a que sofre o maior número de ataques contra dispositivos IoT, “com uma média de quase 70 ataques deste tipo por organização por semana”, seguida pela região da Ásia-Pacífico, com 64, a América Latina, com 48, a América do Norte, com 37 (e o maior aumento a partir de 2022, com 58%) e África com 34 ciberataques semanais de IoT por organização.
App da empresa de benefícios para compras foi lançado com curadoria da Delfia na implementação…
Segundo dados do Gartner Peer Insights 2024, 91% dos clientes recomendam a NICE como fornecedor…
São 12 músicas identificadas para cada pessoa no planeta.
A empresa está promovendo uma transformação na área de Recursos Humanos com o uso das…
A liderança de Farlei Kothe visa impulsionar a eficiência e fortalecer a posição de mercado…
Decisão estabelece um marco histórico para o setor de telecomunicações, promovendo modernização e melhor atendimento…