Gua.co utiliza ferramenta de gestão para restaurantes

A estratégia desenvolvida está relacionada em implementar um sistema de gestão nas unidades que cria um padrão seguido pelas próximas.

O Gua.co abriu sua primeira loja em 2016 e hoje já são 7 unidades, entre próprias e em modelo de franquia.

Com a expansão acontecendo a pleno vapor, Gabriel Slenes começou a planejar a gestão das unidades. E para criar um modelo organizado e ágil, que fosse benéfico tanto para a franqueadora quanto para o franqueado, decidiu investir em tecnologia: “A estratégia que desenvolvemos está relacionada em implementar um sistema de gestão nas unidades que já estão funcionando e criar um padrão que será seguido pelas próximas.”

O Gua.co encontrou a solução para as suas necessidades na utilização do 3S Checkout da E-Deploy.

Como optou pelo modelo de franquia para a expansão, a rede tem o objetivo de facilitar a vida dos franqueados e satisfazer o cliente final. Por isso, procurou um sistema que “fosse rápido, estável e aberto a integrações via APIs”.

“Queremos focar em produzir um excelente burrito e, para isso, não podemos nos preocupar com sistema. Procurei um parceiro que me ofertasse uma boa solução tecnológica para que passamos trabalhar na expansão da nossa marca com qualidade e tranquilidade”, diz Gabriel Slenes.

Para Michel Lisboa e Cruz, head de Customer Success da E-Deploy, a decisão do Gua.co de optar por uma solução de gestão automatizada no começo da atuação como franquia “é muito acertada”.

Diz o mesmo responsável que, “para quem está montando uma gestão escalável de negócio com franquias, é muito importante ter uma solução que facilite a entrada de novas unidades e a gestão das unidades, além de não gerar retrabalho. Realizar essa etapa no começo da expansão traz a possibilidade de multiplicar o modelo de forma rápida, sem ter investimentos maiores em configuração no futuro e contratação de uma equipe maior para realizar a administração dos estabelecimentos”.

Um dos pontos mais importantes da gestão automatizada é a estruturação de um cardápio padronizado. Quando a franquia está sendo estruturada, já realiza o cadastro dos produtos em um único sistema. Com isso, o franqueador tem o controle do que os franqueados irão vender e o preço praticado. Ao formatar os cardápios uma única vez, cria-se um padrão para toda a rede, que pode ser replicado para qualquer unidade.

Outra vantagem é a gestão de fornecedores. O franqueador pode utilizar o sistema para indicá-los aos franqueados, de forma que haja padronização e qualidade nos ingredientes utilizados. O franqueado não precisa se preocupar em cadastrar cada fornecedor, fichas técnicas e produtos. Tudo isso fica por conta do franqueador, que realiza indicações para toda a rede.

A administração de canais de venda, seja pelos apps terceirizados ou próprios, também é um ponto de destaque. O Gua.co, por exemplo, além de realizar esse trabalho com parceiros, está utilizando um aplicativo white label com programa de fidelidade.

“A forma de administrar o negócio adotada pelo Gua.co ajuda o franqueador a vender mais e a entregar um produto de qualidade. Quem pensa no futuro e planeja agora, colhe mais lá na frente”, diz Michel Cruz.